sexta-feira, maio 24, 2024

ESSE FILME ME DEIXOU PERTURBADO! O suspense mais SUFOCANTE dos últimos anos estreia na Netflix…

Estreou na Netflix o elogiado suspense que venceu o Fantastic Fest – evento anual que se concentra em títulos de suspense, terror, ficção científica, fantasia, ação e produções cult. E o filme é imperdível.

O editor-chefe Renato Marafon traz a crítica em vídeo.

Assista e siga o CinePOP no Youtube:

Dirigido por Daniel Bandeira, ‘Propriedade’ narra a tensão vivida por uma designer reclusa se tranca em seu carro blindado para se proteger de uma revolta dos trabalhadores da fazenda de sua família. À medida que o tempo passa, a tensão aumenta. Separados por uma camada impenetrável de vidro, dois universos estão prestes a colidir.

Elaborado durante 10 anos e recheado de temas políticos e sociais, o roteiro de Propriedade é o elemento mais forte do longa-metragem. Após o sacode inicial, a narrativa baixa a tensão em um momento mãe e filha. O diálogo entre elas é capenga e deseja esconder bastante os motivos da desconfiança da mãe Teresa (Malu Galli). 

Por outro lado, o enredo destaca o segundo protagonista, o carro novo do marido Roberto (Tavinho Teixeira). Saído da oficina após uma blindagem, o veículo torna-se a prova de qualquer bala, já que o casal parte para o um terreno hostil e a precaução é importante . A partir dessas evidências, o suspense é construído ao redor desses personagens.

Embora não estejamos em uma adaptação de Stephen King, seja Christine – O Carro Assassino (1983), seja Cujo (1983), o automóvel é o elemento chave de erupção de uma disputa pela propriedade do título. Esta analogia aparece em diversos aspectos do longa por meio dos questionamentos entre o direito de possuir algo e o dever de servir a alguém. 

Ao chegar na fazenda, o casal se depara com uma inabitual desordem. Onde estão todos os empregados? Por que a televisão da sala está ligada? Um grito, um objeto quebrado e a narrativa parte em outra direção. Até aqui, Propriedade tem um tratamento instigante, muito mais pelo conteúdo do que pela forma. 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS