domingo, abril 28, 2024

Estratégia de lançamento de ‘Halloween Ends’ no streaming atrai críticas do diretor de ‘Freaky’

Através das redes sociais, o diretor Christopher Landon, de ‘Freaky: No Corpo de um Assassino’, culpou os estúdios de disponibilizarem imediatamente novos filmes nos serviços de streaming e de, por consequência, impedir o sucesso financeiro das produções no circuito das salas de cinema – fazendo referência direta ao impacto do método no fim de semana de estreia de Halloween Ends’.

Afinal, o terceiro capítulo da franquia desapontou na arrecadação de lançamento, abarcando apenas US$41,2 milhões (quase 14 milhões a menos das projeções iniciais e a menor estreia da trilogia).

Em uma série de tweets, Landon escreveu: “sinto outro discurso chegando: hoje é a estratégia de lançamento ‘Dia e Data’ para ‘Halloween Ends’. Parem de fazer isso. Por favor. Não funciona. Estúdios: parem de apostar com os cineastas e seus filmes para tentar favorecer seus serviços de streaming. Isso aconteceu comigo em ‘Freaky’ e nos destruiu”.

Confira:

De acordo com o Deadline, o desempenho da sequência nas telonas foi prejudicado pelo seu lançamento simultâneo no serviço de streaming do Peacock. A Universal Pictures, no entanto, revelou que ‘Halloween Ends‘ quebrou recordes, se tornando a maior estreia da história da plataforma.

Outros fatores que podem ter prejudicado o longa fica por conta da forte retenção do terror ‘Sorria‘, que sofreu uma queda de apenas -33% em seu terceiro final de semana, e a recepção negativa dos críticos e do público ao filme – além de ter alcançado apenas 41% de aprovação no Rotten Tomatoes, o longa recebeu uma nota C dos espectadores no CinemaScore.

Apesar disso, o longa está longe de ser um fracasso. Com um orçamento de US$ 30 milhões, ‘Halloween Ends‘ deve se tornar mais um capítulo lucrativo da franquia – apesar do desempenho decepcionante para a prometida conclusão de uma das sagas mais populares do gênero atualmente.

Não deixe de assistir:

“Quatro anos após os eventos de ‘Halloween Kills‘, Laurie está vivendo com sua neta Allyson (Andi Matichak), enquanto termina de escrever suas memórias. Michael Myers não foi visto desde então. Após ter sido assombrada pela presença dele por décadas, Laurie está determinada a se libertar do medo e começar a viver. Mas quando um jovem, Corey Cunningham (Rohan Campbell), é acusado de matar um garoto que ele estava cuidando como babá, o retorno da violência e do terror forcará Laurie a finalmente enfrentar o mal que ela não pode controlar, de uma vez por todas.” 

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS