‘Transformers: O Despertar das Feras‘ serve como um leve reboot para a amada franquia e promete dar início a uma nova trilogia.
De tudo o que vimos nos trailers, o longa parece diferente de qualquer filme dos Autobots e Decepticons lançado anteriormente, e provavelmente por causa dos atores e da equipe.
Dominique Fishback (‘Enxame’), que interpreta Elana no novo filme, conversou com o The Hollywood Reporter e explicou que o sucesso do filme vem do ótimo espírito colaborativo da equipe e do elenco.
“Eu faço todas as minhas escolhas com base na minha criança interior que assistiu a esses filmes e disse: ‘Eu quero fazer isso um dia’. E eu adoro entender como funciona os bastidores, mas um ator não controla s decisões criativas, especialmente com grandes filmes de sucesso de bilheteria. Mas eu disse ao [diretor] Steven Caple Jr., ‘Sou uma atriz que adora falar sobre o personagem’, e eu disse, ‘Vou fazer anotações.’ Ele disse, ‘Entregue-me suas anotações’.”
Ela continuou:
“Foi muito bom receber apoio de toda a equipe. Foi muito colaborativo, sabe? Duas ou três vezes na semana eu sentava com os roteiristas, e isso não significa que essas coisas vão estar no filme. Você assiste e é completamente diferente, mas pelo menos eu consegui falar por mim e pelo personagem e posso dormir à noite sabendo disso.”
E parece que toda essa harmonia nos bastidores rendeu bons frutos, já que ‘Tranformers: O Despertar das Feras‘ recebeu 91% de aprovação do público no Rotten Tomatoes, tornando-se o título mais bem avaliado da franquia pelos fãs.
Após toda essa recepção positiva, o Deadline divulgou que o diretor Steven Caple Jr. já está em negociações para dirigir a sequência… Que promete ter ligações com a franquia ‘G.I. Joe‘.
Na cena final de ‘Transformers: O Despertar das Feras‘, Noah Diaz (Anthony Ramos) é abordado por um misterioso personagem interpretado por Michael Kelly, que o convida a fazer parte de uma organização secreta chamada G.I. Joe.
Isso estabelece o pontapé inicial para o crossover entre as franquias, algo que já havia sido provocado por Caple Jr. em entrevista para a Variety.
“Os Joes são muito legais e eu adoraria ver o que posso fazer com eles. Há personagens dos Joes que ainda não foram utilizados no cinema, então estou animado com isso. Vou dizer o seguinte sobre o que vem a seguir: passamos muito tempo na Terra e estou curioso para saber o que mais existe por aí.”
E aí, você está animado para o futuro da franquia?