sexta-feira, abril 26, 2024

‘Eternos’: Atriz que vive a primeira heroína SURDA do MCU revela como Angelina Jolie a ajudou nos bastidores

A atriz Lauren Ridloff fará parte de um marco histórico da Marvel Studios, sendo a primeira a dar vida a uma super-heroína com deficiência auditiva, no filme ‘Eternos’.

E durante uma entrevista ao jornal The New York Times, ela deu detalhes de quais foram os seus principais desafios durante as filmagens e como a atriz Angelina Jolie lhe ajudou nesse processo, trazendo uma solução fundamental para o seu desempenho diante das adversidades da sua condição.

“Em algumas cenas, eu tive que ficar de frente para uma parede. Como uma pessoa surda, como o diretor dará direcionamentos numa situação como essa? Em um ponto, eu estava compartilhando minha frustração com Angie – Angelina Jolie – em uma festa de fim de ano, após um dia de filmagem. E ela imediatamente fez uma sugestão: ‘Por que não usamos uma caneta a laser – cujos efeitos especiais podem ser apagados facilmente?’. Foi um momento de esclarecimento! Sempre que estou olhando para uma parede, os intérpretes usam uma caneta a laser para fazer um círculo na parede – ‘rolando, rolando, rolando’ – e uma vez que a caneta vai embora, isso significava ‘Ação!’. 

A atriz foi ainda mais além e refletiu sobre como temia ser mal compreendida pelo estúdio, em virtude das exigências que seu quadro clínico demanda. Ridloff ainda refletiu sobre a importância da representatividade tanto entre o elenco, bem como nos bastidores.

“Eu cheguei ao set acreditando que tinha que mostrar como sou fácil de trabalhar como uma pessoa surda. Eu estava preocupada em parecer muito frágil. Mas depois de trabalhar com outras pessoas, percebi que cada um tem seu próprio conjunto único de necessidades e que preciso pensar sobre o que tenho que entregar como atriz, e não me desculpar por isso por aquilo que preciso para conseguir esse objetivo. Hollywood está finalmente descobrindo por que é tão importante ter representatividade e agora é mais sobre como fazer isso. Essa é a parte que é mais complicada. Precisamos ter roteiristas surdos e talentos criativos envolvidos no processo de planejamento de projetos dos filmes desde o começo. Quando você tem especialistas surdos dentro e no palco, desde a equipe até os maquiadores, parece que isso leva naturalmente a uma representação mais autêntica na tela”. 

Lembrando que ‘Eternos‘ tem estreia marcada 04 de novembro nos cinemas nacionais.

Em uma recente votação promovida pelo site Fandango, os cinéfilos revelaram que ‘Eternos’, próximo filme da Marvel e um dos projetos mais ambiciosos da companhia, é o título mais aguardado de 2021.

A adaptação é o título mais antecipado da temporada do outono norte-americano para os fãs, aparecendo em primeiro lugar na pesquisa e à frente de títulos como ‘007 – Sem Tempo para Morrer’‘Duna’‘Casa Gucci’.

Confira o Top 10:

Não deixe de assistir:

Qual o seu filme mais aguardado de 2021?

Eternos‘ segue a jornada de seres quase imortais, produtos da divergência evolucionária que deu origem à raça humana milênios atrás. Os personagens se relacionam com diversos conceitos já introduzidos nos filmes anteriores do universo, desde os Celestiais (que deram as caras em ‘Guardiões da Galáxia‘) até Thanos, cuja própria mãe foi uma de suas vítimas.

O elenco conta com Angelina Jolie (Thena), Salma Hayek (Ajak), Kumail Nanjiani (Kingo), Lauren Ridloff (Makkari), Brian Tyree Henry (Phastos), Lia McHugh (Sprite), Don Lee (Gilgamesh), Gemma Chan (Sersi), Kit Harington (Cavaleiro Negro), Barry Kheogan (Druig) e Richard Madden (Ikaris).

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS