O texto abaixo contém SPOILERS!

Como já é tradição nos filmes da Marvel, ‘Eternos‘ traz duas cenas pós créditos…

A primeira delas mostra Thena (Angelina Jolie), Druig (Barry Keoghan) e Makkari (Lauren Ridloff) viajando pelo espaço a bordo da nave Domo, com a missão de encontrar companheiros Eternos de outros planetas e contar a verdade sobre sua criação e todo o plano de Arishem, o Celestial.

O trio discute sobre voltar à Terra para descobrir o que aconteceu a Sersi (Gemma Chan), Kingo (Kumail Nanjiani) e Phastos (Brian Tyree Henry) depois que Arishem os contatou ao fim da trama.

No entanto, a grande surpresa da cena é a chegada de dois visitantes inesperados. Um deles é Pip, um pequeno troll já conhecido dos quadrinhos da Marvel, que entra no Domo através de um portal e anunciando a chegada de Eros (Harry Styles), o irmão de Thanos.



Eros, que também é um Eterno, já viajou pelos confins do universo e oferece ajuda para encontrar os seus companheiros, afirmando saber onde eles estão.

Além disso, ele sugere que pode entrar em contato com os Celestiais ao mostrar uma esfera dourada parecida com a que Ajak (Salma Hayek) e Sersi usavam para se comunicar com Arishem.

Aproveite para assistir:

Já a segunda cena pós-créditos mostra Dane Whitman (Kit Harington) em um escritório, de frente para um velho baú que leva o brasão de sua família.

Visivelmente ansioso, ele demonstra dúvidas se deve ou não abrir a caixa, mas segue em frente.



Ao abrir o baú, ele se depara com uma antiga espada com lâmina ébano e, quando está prestes a tocá-la, uma voz grave o surpreende, questionando se ele está pronto para o que está por vir.

Mas o que significam as cenas pós-créditos?

A primeira deixa claro que Eros deve ter um papel de destaque na sequência do longa ou até em outro filme que explore a temática cósmica do MCU.

Sem dúvidas, Eros é quem deve assumir o controle da missão de resgate, enquanto os outros Eternos tentam encontrar repostas sobre o que aconteceu com Sersi, desaparecida sem deixar vestígios ao fim da trama.

Sobre o destino de Whitman, o produtor Nate Moore já havia adiantado que novos filmes iriam a explorar a transformação do personagem como Cavaleiro Negro, arauto dos Eternos na Terra e defensor do plano material.

Agora resta saber de quem era a voz que se comunica com ele.

Apesar de uma sequência não ter sido confirmada, a Marvel Studios já tem planos de continuar a história, já que o letreiro final diz que:



“Os ‘Eternos‘ voltarão.”

E aí, quais são suas expectativas para a próxima aventura dos heróis?

Crítica | Eternos é o filme mais artístico, complexo e fora da caixinha da Marvel… pelo bem ou pelo mal!

Lembrando que o longa-metragem já está em exibição nos cinemas nacionais.


Eternos‘ segue a jornada de seres quase imortais, produtos da divergência evolucionária que deu origem à raça humana milênios atrás. Os personagens se relacionam com diversos conceitos já introduzidos nos filmes anteriores do universo, desde os Celestiais (que deram as caras em ‘Guardiões da Galáxia‘) até Thanos, cuja própria mãe foi uma de suas vítimas.

O elenco conta também com Salma Hayek (Ajak), Kumail Nanjiani (Kingo), Lauren Ridloff (Makkari), Brian Tyree Henry (Phastos), Lia McHugh (Sprite), Gemma Chan (Sersi), Kit Harington (Cavaleiro Negro), Barry Kheogan (Druig) e Richard Madden (Ikaris).

COMENTÁRIOS

Não deixe de assistir: