Antes do lançamento de ‘Eternos‘, a adaptação dirigida por Chloé Zhao (‘Nomadland’) prometia ser uma das produções mais marcantes do MCU.
Um dos atrativos era o elenco repleto de estrelas, como Angelina Jolie, Selma Hayek, Gemma Chan, Richard Madden, Kit Harington, Brian Tyree Henry e Kumail Nanjiani.
No entanto, o longa foi bombardeado tanto pela crítica quanto pelos fãs, recebendo apenas 47% de aprovação no Rotten Tomatoes e tornando-se o primeiro filme da Marvel com pontuação negativa.
Pouco mais de um ano após a estreia, Nanjiani finalmente comentou sobre a péssima repercussão do longa.
Em entrevista para o podcast Happy Sad Confused, ele disse que ficou extremamente chateado com os comentários recebidos.
“Eu amo ‘Eternos‘. Acho que é fantástico e fiquei muito chateado por ser meio divisível, sabe? Chloe fez um grande trabalho. Ela fugiu do que já estava estabelecido em filmes de heróis e teve muita ambição ao mostrar algo diferente da maioria das adaptações de quadrinhos. Sua visão estava em um nível muito alto.”
Apesar de toda a negatividade em torno do filme, Zhao disse ao The Playlist que adoraria explorar mais do passado do MCU e investir no futuro da franquia.
“O que eu adorei neste filme é que ele está tão ligado à origem do MCU quanto ao futuro, o que pode nos levar à grandes repercussões. Com passado e futuro garantidos, podemos brincar e fazer o que quisermos, como num filme independente. Eu adoraria voltar para um segundo filme trabalhando a mesma equipe, então veremos.”
E aí, o que você acha da ideia?
Lembrando que o filme mais recente da Marvel é ‘Pantera Negra: Wakanda para Sempre’.
Relembre o trailer da sequência:
“Em ‘Pantera Negra: Wakanda Para Sempre‘, a Rainha Ramonda (Angela Bassett), Shuri (Letitia Wright), M’Baku (Winston Duke), Okoye (Danai Gurira) e as Dora Milaje (incluindo Florence Kasumba), lutam para proteger sua nação dos poderes intervenientes do mundo após a morte do Rei T’Challa. Enquanto os Wakandanos esforçam-se para abraçar seu próximo capítulo, os heróis devem se unir com a ajuda de Nakia (Lupita Nyong’o) e Everett Ross (Martin Freeman) para forjar um novo caminho para o Reino de Wakanda. Introduzindo Tenoch Huerta como Namor, rei de uma nação submarina secreta, o filme também traz Dominique Thorne, Michaela Coel, Mabel Cadena e Alex Livanalli.
O primeiro ‘Pantera Negra’ foi lançado em 2018 e fez um estrondo gigantesco na bilheteria, arrecadando mais de US$1,3 bilhão de dólares mundialmente. Além disso, tornou-se o primeiro filme de super-heróis a ser indicado a Melhor Filme no Oscar.