A Netflix lançou um novo suspense que está dando o que falar e se tornou o título mais visto do streaming.
‘Rebel Ridge‘ acompanha um ex-fuzileiro que enfrenta a corrupção em uma cidadezinha quando sua tentativa de pagar a fiança do primo se transforma em um confronto violento com o chefe de polícia local. Ele não queria entrar nessa briga, mas agora irá até o fim.
O longa conquistou uma impressionante aprovação de 93% dos críticos no Rotten Tomatoes, com base em 44 análises, e uma aprovação de 84% do público.
Os críticos elogiaram amplamente o trabalho do diretor Jeremy Saulnier, destacando os cortes de câmera, a fotografia e as cenas de ação.
Confira e siga o CinePOP no YouTube:
“Embora a política racial possa levar Saulnier a tratar o personagem com um pouco mais de consideração do que é comum entre muitos veteranos do cinema, as exigências do gênero acabam por eliminar essas sutilezas quando a última sequência de ação explosiva e vazia é exibida”, disse Todd Gilchrist da Variety.
“Nossos corações aceleram com a trilha sonora, uma batida incessante de drones e tambores, além do trabalho verdadeiramente sensacional da câmera de David Gallego, que, assim como o protagonista, se movimenta com inteligência medida e faz uso tático de cada espelho à vista”, disse Amy Nicholson do New York Times.
“Rebel Ridge consegue alcançar o patamar baixo de ser competente e assistível. O filme tem uma estética bastante atraente, com belas vistas amplas do horizonte avermelhado. Infelizmente, o próprio filme é tão plano quanto essa linha do horizonte”, disse Caryn James do The Hollywood Reporter.
“É o que um sucesso moderno deveria ser: inteligente, cativante e com um propósito significativo”, disse A.A. Dowd do IGN Movies.
“Um thriller que mistura um pouco de Rambo, um pouco de Reacher e é totalmente dominado por Aaron Pierre, ele entra em cena com confiança, dá umas boas surras e depois se retira com apenas alguns arranhões aqui e ali”, disse Chase Hutchinson do
Collider.
“Rebel Ridge parece ser um retorno decidido à intensidade implacável dos primeiros filmes de Saulnier”, disse Dom Sinacola do Paste Magazine.
“John Boyega foi originalmente escalado para o papel de Terry, mas Pierre faz com que o personagem seja totalmente seu, tornando difícil imaginar qualquer outra pessoa no papel. Ele domina a tela com uma presença marcante e autoritária”, disse Daniel Joyaux do IndieWire.
“Rebel Ridge é ótimo no melhor sentido da palavra: divertido, empolgante e sempre cativante”, disse Rodrigo Perez do The Playlist.
O longa está disponível na Netflix.
Jeremy Saulnier, do aclamado ‘Sala Verde‘, é responsável pela direção.
O elenco ainda conta com Don Johnson, AnnaSophia Robb, David Denman, Emory Cohen, James Cromwell, Steve Zissis, Zsané Jhé e Dana Lee.