A sequência ‘Como Cães e Gatos 3: Peludos Unidos!‘ teve sua estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (22) e marca o retorno da franquia às telonas, após 10 anos desde o lançamento de seu segundo capítulo.

Mas será que a franquia de ‘Como Cães e Gatos‘ pode crescer ainda mais, ganhando uma nova continuação? Em entrevista à jornalista Rafa Gomes, o diretor do longa, Sean McNamara, falou sobre a possibilidade, salientando o seu desejo de ver mais um capítulo da saga animal:

Eu espero que uma 4ª sequência aconteça sim! Para mim, nós deveríamos ter um filme de ‘Cães e Gatos’ todo ano, mas essa é só a minha opinião!”

Voltada para o público infantil, a franquia com bichanos falantes conquistou a sua própria audiência e traz uma versão humanizada e quase antropomórfica dos animais de estimação, os colocando como agentes secretos que visam estabelecer o equilíbrio entre os diversos tipos de bichos.



Com sua audiência já estabelecida e firmada ao longo dos últimos 20 anos, ‘Como Cães e Gatos‘ faz parte de um subgênero cinematográfico que teve o seu auge nos anos 90, com filmes como Babe – O Porquinho Atrapalhado (1995), Olha Quem Está Falando Agora (1993), A Incrível Jornada (1993), além da série infantil As Aventuras de Wishbone (1995-1997). 

Aproveite para assistir:



E para McNamara, a perpetuidade de filmes com animais falantes se dá em virtude da popularidade desse tipo da narrativa, bem com da facilidade de identificação entre as famílias e as histórias narradas nas telas.

Como contos atemporais sobre dinâmicas familiares em meio aos bichanos domésticos, filmes como ‘Como Cães e Gatos 3‘ representam algumas particulares da rotina de quem tem um animalzinho de estimação como membro da família, conforme salienta o diretor:

“Esse tipo de produção é atemporal, com certeza. Eu acho que a ideia de animais em filmes familiares nunca envelhecerá, porque quando temos animais em casa, eles se tornam parte das nossas famílias. Nos os conhecemos como família, sabemos o que fazem, assim como eles também nos conhecem. Sabemos quando eles estão doentes, se estão felizes ou não e até sabemos quando querem passear. Então quando vemos um filme assim, somos capazes de nos relacionar a ele, porque pensamos ‘oh meu Deus, é igualzinho ao meu gatinho, é igualzinho ao meu cachorro!’. Então eu creio que há uma conexão”.



O cineasta foi ainda mais além e comentou sobre o novo leque de bichos que aparecem na narrativa, justamente a fim de ampliar a conexão do público familiar com a trama:

“Em Cães e Gatos 3 nós trouxemos outros tipos de animais, como pássaros, lagartos, sapos, tartarugas e peixe…e muitas vezes eles não são vistos como bichos de estimação, mas também são sim. Eu me lembro de quando eu era criança e tive um periquito no meu quarto. Eu tinha uma gaiola e tinha que limpá-la todos os dias… eu tinha que cuidar dele e ele tinha um nome todo especial! Enfim, todos esses bichinhos são parte da nossa família e o filme representa muito isso”.

Confira o trailer dublado da continuação:



Já se passaram 10 anos desde a criação da Grande Trégua, um elaborado sistema de vigilância conjunta de espécies projetado e monitorado por cães e gatos para manter a paz quando surgem conflitos. Mas quando um vilão tecnológico invade as redes sem fio para usar as frequências ouvidas apenas por cães e gatos, ele as manipula para o conflito, e a batalha mundial entre cães e gatos ESTÁ DE VOLTA. Agora, uma equipe de agentes inexperientes e nunca testados terá que usar seus instintos animais à moda antiga para restaurar a ordem e a paz entre cães e gatos em todos os lugares.

Cães e Gatos 3: Peludos Unidos!‘ apresenta grandes estrelas da comédia emprestando suas vozes para esta nova geração de amigos de quatro patas e duas asas, incluindo Melissa Rauch (“Big Bang: A Teoria”) como a gata Gwen, Max Greenfield (“The Neighbourhood”, “New Girl”) como o cachorro Roger, e George Lopez (Rio 2) como o papagaio Pablo.

O filme foi dirigido por Sean McNamara (Soul Surfer – Coragem de viver) e escrito por Scott Bindley (O Último Verão), baseado em personagens criados por John Requa & Glenn Ficarra.



Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE