quinta-feira, março 28, 2024

[EXCLUSIVO] ‘Lightyear’: Chris Evans fala sobre primeira personagem LGBTQIA+ da Pixar

A animação original da PixarLightyear‘, baseada no amado personagem da franquia ‘Toy Story‘ chega aos cinemas nesta semana, apresentando seu primeiro personagem LGBTQIA+ em um longa-metragem.

E durante uma entrevista ao CinePOP, o astro e intérprete do protagonista homônimo, Chris Evans, falou sobre a emblemática decisão da Disney de expandir a representatividade de gênero em suas produções infantis.

Ao longo do bate-papo, ele ainda ponderou sobre a importância de normalizar essa diversidade dentro da indústria cinematográfica de forma geral:

“Eu acho ótimo. Eu espero que possamos continuar marchando em direção à normalização disso. É maravilhoso que estejamos conversando sobre essa questão agora, porque esses são os primeiros passos em uma mudança muito necessária. Mas eventualmente espero que não seja algo que apareça incomum ou novo. Espero que isso se torne o padrão”.

Evans também falou sobre o seu processo criativo para trazer Buzz Lightyear à vida de maneira que honrasse a personificação original do personagem, dublada pelo astro Tim Allen.

Na ocasião, ele comentou sobre como igualar o seu tom de voz ao de Allen era uma das prioridades, mantendo o timbre imponente do amado astronauta da Pixar:

“Por ser um personagem no qual o brinquedo Buzz Lightyear é baseado, meu trabalho vocal girou em torno da voz do Tim Allen. Então eu atingi um nível mais grave e profundo, pois há uma autoridade em sua voz, que também representa o seu caráter como um homem bem focado e determinado. Quando eu estava lendo o roteiro, todos esses aspectos já estavam impressos ali e eu acabei manifestando tudo isso no meu tom”.

E para o ator, roteirista e cineasta Taika Waititi – que divide as telas com Evans, dublando o personagem Mo -, a caracterização do colega de elenco já se tornou emblemática. Ao longo do bate-papo com o CinePOP, o criativo artista ainda brincou sobre como sua percepção do Buzz Lightyear mudou:

“Agora eu não consigo mais ouvir o personagem de outra forma! Para mim, é o Chris. Até quando o Chris está falando agora nessa entrevista, eu ouço a voz do Buzz. E quando ele me manda mensagens, eu leio pensando na voz do Buzz!”

Não deixe de assistir:

Lembrando que ‘Lightyear‘ estreia em 16 de junho nos cinemas nacionais.

Assista ao novo trailer e siga o CinePOP no YouTube:

Lightyear‘ é uma aventura que apresenta a história definitiva da origem do herói que inspirou o brinquedo, o Buzz Lightyear, apresentando o lendário Patrulheiro Espacial que conquistou fãs de todas as gerações.

Além de Chris Evans no papel titular, a produção também conta com Keke PalmerDale SoulesTaika WaititiUzo AdubaJames BrolinMary McDonald-LewisEfren RamirezIsiah Whitlock Jr.. Detalhes sobre seus personagens não foram revelados.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS