quarta-feira, abril 24, 2024

EXCLUSIVO: Peter King fala sobre ‘Alice Através do Espelho’ e ‘Piratas do Caribe – A Vingança de Salazar’

O CinePOP entrevistou, com EXCLUSIVIDADE, Peter King, make-up artist e vencedor do Oscar por ‘Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei‘.

Em uma conversa pelo telefone para divulgar o lançamento em Home Video de ‘Alice Através do Espelho‘, Peter nos contou qual foi a personagem mais difícil de criar visualmente:

“Definitivamente foi a Rainha Vermelha, aquele visual levava mais tempo para preparar que o do Chapeleiro Maluco, vivido por Johnny Depp. Nós passávamos hora encontrando o tom certo de sua pele, além de um trabalho minucioso para fazer as sobrancelhas e até as unhas. Era muito complicado e levava muito tempo. Ela tinha uma peruca enorme que tínhamos que preparar e ficávamos horas arrumando para que o penteado estivesse pronto para cada cena”, ele revelou.

Apesar do grande desafio em criar o visual da personagem, King revela que a Rainha Vermelha (Helena Bonham Carter) é a sua personagem preferida da sequência.

“A Rainha Vermelha é uma grande personagem. Ela sempre me encantou muito”, disse.

Alice Através do Espelho‘, que foi lançado no mesmo fim de semana em que  Johnny Depp foi acusado de violência doméstica pela ex-esposa Amber Heard, não alcançou o sucesso esperado pela Walt Disney nos cinemas.

Enquanto ‘Alice no País das Maravilhas‘ arrecadou US$ 1 bilhão mundialmente em 2010, a sequência fez apenas US$ 300 milhões.

Questionado sobre o possível motivo do filme não ter obtido o sucesso esperado, King não soube explicar:

“Eu não tenho certeza, achei que o filme foi fantástico. As pessoas parecem não ter entendido muito o primeiro filme, e acho que isso prejudicou o segundo”, afirmou.

Crítica | Alice Através do Espelho 

Recentemente, ele trabalhou no visual dos personagens do mega aguardado ‘Piratas do Caribe – A Vingança de Salazar‘, mas não quis revelar nenhuma novidade exclusiva sobre o filme.

“Não posso revelar nada. Mas achei o filme mais divertido da franquia”, brincou.

King ainda revelou qual foi o filme mais desafiador de sua carreira:

“Foi ‘O Hobbit’, por causa do numero de pessoas que tivemos que maquiar e preparar. Em torno de 8000 pessoas. Além de maquiar os atores, tínhamos que deixar os dublês com o mesmo visual. Isso demandava muito tempo”, concluiu.

Não deixe de assistir:

Alice Através do Espelho‘ já está disponível para venda nas melhores lojas!

aliceatravesdoespelho_8

 

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS