domingo, abril 28, 2024

[EXCLUSIVO] ‘Urso do Pó Branco’: Filme sobre overdose de urso é inspirado em Quentin Tarantino e Sam Raimi, diz Elizabeth Banks

O suspense cômico ‘Urso do Pó Branco‘ ainda está distante de sua estreia mas desde o recente lançamento de seu primeiro e bombástico trailer, é inegável dizer que o filme já se tornou uma das apostas mais inusitadas para o 1º semestre de 2023.

Inspirado em fatos reais, o novo longa dirigido pela atriz e diretora Elizabeth Banks promete subverter o gênero com a insana história de um urso que sofre uma overdose de cocaína, ao consumir um generoso carregamento que cai de um avião.

E embora a premissa de ‘Urso do Pó Branco‘ pareça remeter a diversos sucessos do cinema B, Banks revelou em entrevista ao CinePOP que suas grandes referências criativas para o longa foram alguns dos cineastas mais aclamados da indústria, como Quentin Tarantino e Sam Raimi.

“Minha principal inspiração para esse filme foram os Irmãos Coen, Quentin Tarantino, John Carpenter e Sam Raimi. Essas eram nossas referências enquanto fazíamos o filme”.

Indo mais além, a diretora ainda ponderou sobre a inusitada combinação entre comédia, suspense e um pequeno toque dramático que Urso do Pó Branco possui, revelando que sua maior inspiração – em se tratando de filme – foi o amado clássico da Sessão da Tarde, Conta Comigo.

“Um dos filmes de maior referência para mim nessa produção foi o clássico oitentista Conta Comigo, que também é sobre uma jornada na floresta, onde essas crianças viverão uma experiência maluca – onde eles encontram um corpo. No nosso caso, temos dois personagens bem jovens que se perdem na floresta e sua mãe, vivida pela Keri Russell, está à procura deles. Esse filme de 86 realmente abriu meus olhos para o que queríamos fazer. Além disso, temos muito humor e sensibilidade na trama, assim como nesse longa”. 

Mas muito mais do que urso sob o efeito de quilos de cocaína, o novo suspense roteirizado por Jimmy Warden promete surpreender a audiência com personagens substancias e diversos, conforme reiterou Elizabeth Banks.

“Eu sei que o trailer chama muita atenção para o urso em si, mas o que me atraiu no filme é o fato de ele ter uma ótima construção de personagem. Todos eles possuem arcos muito divertidos e eu amei a ideia de termos vários pontos de vistas e múltiplos protagonistas trazendo suas visões em um único lugar, onde poderemos ver como todos eles lidam com esse urso sob o efeito da cocaína”, comentou.

E para os que estão à procura de uma aventura fora dos padrões, Banks já deixa claro que ‘Urso do Pó Branco‘ será um inusitado filme sobre a vingança:

Não deixe de assistir:

“O filme é inspirado em fatos reais, você encontra a história verdadeira na internet. Na história real, o urso foi encontrado alguns meses depois e foi constatado que ele havia consumido em torno de 31 quilos de cocaína! Quando li a história, eu realmente me compadeci com o urso e fiquei pensando ‘nossa, me sinto mal por essa criatura. Ele é apenas um efeito colateral de um mundo destruído pelas drogas’. E acho que esse filme pode ser a história de vingança desse urso. Essa era uma das ideias que me deixou tão empolgada pra trabalhar com esse roteiro”.

Assista ao trailer:

O longa, da Universal Pictures, será lançado nos cinemas norte-americanos no dia 24 de fevereiro de 2023. No Brasil, ainda não há data de estreia.

Elizabeth Banks (‘As Panteras’) assina a direção, a partir de um roteiro escrito por Jimmy Warden.

Ray Liotta, Keri Russell, Alden Ehrenreich, O’Shea Jackson e Jesse Tyler Ferguson estrelam. Margo Martindale (‘Mrs. America’), Kristofer Hivju (‘Game of Thrones’), Christian Convery (‘Sweet Tooth’), Brooklynn Prince (‘Home Before Dark’), Kahyun Kim (‘American Gods’) e o comediante Scott Seiss completam o elenco.

O urso em questão foi batizado de “Pablo EskoBear”, e se tornou uma das mais bizarras atrações turísticas do Kentucky. O caso aconteceu nos anos 80, quando o ex-policial Andrew Thornton se tornou um traficante internacional e iniciou a operação de uma rota de drogas da Colômbia para os EUA.

Durante um dos voos do tráfico, Thornton tinha que pular do avião em pleno voo enquanto sobrevoava a Floresta Nacional de Chattahoochee, com 40 recipientes de plástico cheios de cocaína em seu corpo.

O traficante morreu, pois o peso extra da cocaína fez com que o paraquedas não suportasse a queda. E então os US$ 15 milhões dos 40 quilos de cocaína desapareceram. O urso comeu.

A história do filme mostrará o urso preto de 80 quilos que foi encontrado morto por overdose depois de ingerir grandes quantidades de cocaína jogada na floresta pelo traficante.

Phil Lord e Miller (‘Homem-Aranha no Aranhaverso’) serão os produtores do longa.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS