Os fãs do gênero de sci-fi serão surpreendidos pela nova série original da Amazon Prime, intitulada ‘Utopia‘. A produção, que chegou nesta sexta-feira (30), na plataforma de streaming, traz uma temática bem realista, que também acompanha um quadro pandêmico gerado a partir de um vírus.

E para o astro John Cusack, a semelhança entre a série e o contexto mundial vigente chega a ser perturbadora. Filmada antes de qualquer vestígio do coronavírus, a produção já se apresenta como vanguardista e até mesmo à frente do seu tempo, justamente pelo seu perfeito timing.

E durante uma entrevista EXCLUSIVA, Cusack refletiu a respeito do grande impacto de ‘Utopia‘ ao nosso editor-chefe Renato Marafon:

Essa série é uma obra de entretenimento, então eu espero que as pessoas a curtam como tal. Obviamente os temas distópicos não são nada novos e não são ficção, não estão presentes só no cinema, em séries e obras literárias. Vemos isso ao nosso redor, acreditamos no aquecimento global porque vemos suas consequências, tivemos incêndios no estado da Califórnia. E aqui o vírus é uma parte dessa história. São coisas que já aconteceram antes, mas esta pandemia foi algo perigoso e extremamente próximo da nossa realidade atual. A pandemia começou depois que gravamos a série e o vírus é parte da ‘paisagem’ da produção e com certeza foi perturbador. É uma loucura”.



Cusack foi ainda mais além e respondeu se foi estranho ver a pandemia do COVID-19 surgir poucos meses depois do fim das gravações da série;

Aproveite para assistir:



“Foi sim. Eu me lembro de quando estávamos fazendo as pesquisa e pensamos na Gripe Espanhola e em outras pandemias, mas claro, ninguém esperava que estaríamos enfrentando uma tão cedo assim. É perturbador e terrível. A realidade em si é horrível. Mas se você está fazendo uma série sobre essas temáticas distópicas, não há jeito de evitar o que está acontecendo no mundo”.

O thriller de oito partes é da autora e roteirista premiada Gillian Flynn (Garota Exemplar e Sharp Objects). Depois de anos aprimorando o ambicioso projeto, Flynn oferece uma série artisticamente detalhada que incita os espectadores a esperar o inesperado: Salvar a humanidade, mas, primeiro, encontrar Jessica Hyde.

Embora a história central da série preveja o fim do mundo, Utopia está repleta de significados ocultos, reviravoltas chocantes e evoluções radicais para seus personagens dinâmicos – trazidos à vida por um elenco de talentos novos e experientes.

Jessica Rothe, de ‘A Morte te dá Parabéns‘, estrela ao lado de John Cusack.



A primeira temporada de Utopia já está disponível na plataforma da Amazon Prime Video.

Assista:

Utopia concentra-se em um grupo de fãs de quadrinhos que se conhecem on-line e se unem pela obsessão comum em um quadrinho aparentemente fictício chamado “Utopia”. Juntos, Becky (Ashleigh LaThrop), Ian (Dan Byrd), Samantha (Jessica Rothe), Wilson (Desmin Borges) e Grant (Javon “Wanna” Walton) descobrem significados ocultos nas páginas de “Utopia”, prevendo ameaças à humanidade. Eles percebem que não se trata de uma conspiração; são perigos muito reais que agora ganham vida em seu mundo. A arriscada aventura coloca o grupo frente a frente com a famosa personagem central dos quadrinhos, Jessica Hyde (Sasha Lane), que se junta a eles em sua missão de salvar o mundo, enquanto guarda seus próprios segredos. A série também conta com John Cusack como Dr. Kevin Christie, Rainn Wilson como Dr. Michael Stearns, Farrah Mackenzie como Alice, Christopher Denham como Arby e Cory Michael Smith como Thomas Christie.



 

 

Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE