A produção ‘Eyes of Wakanda’ só poderia ser realizada como uma animação, devido a elementos que inviabilizariam a criação de um filme ou série live-action, segundo Todd Harris.
O showrunner da série animada afirmou que seria muito complicado desenvolver a trama de outra forma, já que a animação consegue superar as limitações presentes em produções live-action.
“Somente por meio da animação essas histórias ambiciosas, que atravessam séculos, poderiam ser contadas. A animação é o grande equalizador de locações. O Egito custa o mesmo que Nova York, e a Lua custa o mesmo que Ohio. Filmar ao redor do mundo tem limitações inerentes que simplesmente não existem na animação. Essa liberdade nos permitiu reimaginar uma versão idealizada de uma era, não afetada pela história humana”, disse Harris.
Recentemente, ‘Eyes of Wakanda ‘finalmente teve sua data de lançamento confirmada oficialmente pela Marvel Studios, após o anúncio do calendário de 2025 no Disney+.
A série vai estrear no dia 6 de agosto de 2025.
Além disso, a série canônica do Universo Cinematográfico da Marvel também teve sua logo oficial revelada.
Confira:
First logo for ‘EYES OF WAKANDA’
Described as a 4-part animated anthology series that follows warriors throughout Wakandan history who were tasked to travel the world retrieving dangerous vibranium artifacts.
Coming soon to Disney+ pic.twitter.com/NJ3yrjqR0n
— DiscussingFilm (@DiscussingFilm) October 29, 2024
De acordo com rumores, ‘Eyes of Wakanda’ será uma antologia do Disney+, dividida em quatro partes, que mostrará diversos guerreiros em diferentes momentos da história de Wakanda, o famoso país do Pantera Negra.
Esses guerreiros embarcarão em uma missão perigosa para viajar pelo mundo e recuperar artefatos de vibranium que foram roubados de sua terra natal.
Lembrando que o título é derivado de ‘Pantera Negra: Wakanda para Sempre‘, que já está disponível no catálogo da Disney+.
Relembre o trailer:
“Em ‘Pantera Negra: Wakanda Para Sempre‘, a Rainha Ramonda (Angela Bassett), Shuri (Letitia Wright), M’Baku (Winston Duke), Okoye (Danai Gurira) e as Dora Milaje (incluindo Florence Kasumba), lutam para proteger sua nação dos poderes intervenientes do mundo após a morte do Rei T’Challa. Enquanto os Wakandanos esforçam-se para abraçar seu próximo capítulo, os heróis devem se unir com a ajuda de Nakia (Lupita Nyong’o) e Everett Ross (Martin Freeman) para forjar um novo caminho para o Reino de Wakanda. Introduzindo Tenoch Huerta como Namor, rei de uma nação submarina secreta, o filme também traz Dominique Thorne, Michaela Coel, Mabel Cadena e Alex Livanalli.