‘F1’: Produtor indiretamente confirma sequência do sucesso estrelado por Brad Pitt

O fenômeno F1: O Filme’ se consolidou como um dos maiores sucessos do cinema esportivo recente, e os bastidores para uma continuação já estão se movimentando. Durante um evento no Festival de Cannes, o lendário produtor Jerry Bruckheimer e o executivo da Apple Eddy Cue, vice-presidente sênior de serviços da companhia, demonstraram forte entusiasmo em retornar ao universo da Fórmula 1.

Conforme a Variety, Bruckheimer revelou o desejo de repetir a parceria com a gigante de tecnologia para uma sequência do longa estrelado por Brad Pitt: “Estou muito animado porque vamos voltar e, espero, fazer outro ‘F1′”.

Bruckheimer também elogiou a estrutura oferecida pela empresa.

“Quando você tem a equipe que o Eddy montou, além de toda a experiência e das invenções anteriores da empresa, fica muito fácil trabalhar em um lugar assim”, afirmou.

Eddy Cue destacou o impacto positivo que o longa causou nos espectadores: “Uma das coisas que eu mais gostei no filme é que você saía se sentindo bem. Você amava a experiência ao deixar o cinema ou mesmo assistindo sozinho”.

Apesar do otimismo com a expansão da franquia de automobilismo, Bruckheimer, experiente em Hollywood, manteve os pés no chão sobre a recepção do público.

“Você acha que sabe que será um sucesso, mas ninguém sabe. Já vi filmes que tiveram testes excelentes e, ainda assim, ninguém apareceu para assistir”, concluiu o produtor.

F1’ está disponível no Apple TV+. 

Na trama, Brad Pitt interpreta Sonny Hayes, apelidado de “o maior que nunca existiu”. Ele foi o piloto mais promissor da Formula 1 nos anos 1990, até sofrer um fracasso espetacular. Trinta anos depois, Sonny vive como piloto nômade de aluguel, até ser procurado por seu antigo companheiro de equipe, Ruben Cervantes, interpretado por Javier Bardem, agora dono de uma equipe de F1 em dificuldades e à beira do colapso.

Ruben convence Sonny a retornar à Formula 1 para uma última chance de salvar a equipe e provar que ainda pode ser o melhor do mundo. Ele passa a correr ao lado do jovem talento Joshua Pearce, interpretado por Damson Idris. Porém, quando os motores aceleram, o passado de Sonny volta à tona, lembrando que, na Fórmula 1, seu companheiro de equipe pode ser também seu maior rival, e que ninguém percorre o caminho da redenção sozinho.

O elenco ainda conta com Kerry Condon, Tobias Menzies, Sarah Niles, Kim Bodnia, Samson Kayo e Simone Ashley.

Crítica | ‘F1’ será o filme favorito do seu pai – e ele estará absolutamente correto nisso

F1’ está disponível no Apple TV+.

Notícias

‘Bishop’: Diretor de ‘The Beauty’ comandará episódio piloto do novo SUSPENSE com Joel Kinnaman

Segundo o Deadline, Michael Uppendahl ('The Beauty') foi escalado para dirigir...
José Guilherme
José Guilherme
José Guilherme é jornalista formado e apaixonado por boas histórias desde a infância. Atua na cobertura de cultura desde 2023, com foco em cinema, séries e animes. Entusiasta do audiovisual, também valoriza boas conversas tanto quanto grandes narrativas.