Agora que o Multiverso está se expandindo no MCU, os fãs estão curiosos para ver as diferentes variantes que cada super-herói ao longo dos filmes.

E um usuário do Reddit decidiu se aprofundar no assunto, comparando as personalidades das variantes existentes que vimos até agora, ou seja, de Loki, Peter Parker, Doutor Estranho e da Wanda.

Em uma de suas publicações, ele aponta que as variantes compartilham um padrão em seus traços de personalidade e como isso afeta a maneira como eles interagem entre si.

No início do texto, ele diz que:


“O estudo das variantes nos permite ver os traços centrais que permanecem relativamente constantes em cada um dos personagens do multiverso.”

Aproveite para assistir:



Sobre o Homem-Aranha, ele analisa que “o personagem está em sua essência, uma pessoa comum tentando fazer o seu melhor para tornar o mundo um lugar melhor usando seus poderes, então as variantes tendem a se dar bem e interagir como uma família.”


Loki é mais como um trapaceiro egoísta, mas que tenta esconder suas boas intenções, então as relações das variantes de Loki tendem a trágicas traições.”


Já Strange é em sua essência um narcisista egomaníaco, o que provavelmente explica por que o Strange da Terra 616 é aparentemente o único de boas intenções que vimos até agora e, mesmo assim, ele tende a pensar primeiro em si mesmo.

Confira a publicação original:


Outro fã apontou que a semelhança entre as variantes da Wanda é que todas estão apenas aproveitando o tempo com suas famílias, enquanto a Wanda 616 é má e deprimida.”

E aí, o que você achou das análises?

Assista à nossa crítica de ‘Doutor Estranho no Multiverso da Loucura’ e siga o CinePOP no YouTube:


Não deixe de assistir: