[ANTES DE COMEÇAR A MATÉRIA, FIQUE CIENTE QUE ELA ESTÁ RECHEADA DE POSSÍVEIS SPOILERS] 

Se você ainda não assistiu aos episódios de Falcão e o Soldado Invernal, não leia esta matéria se não quiser receber spoilers.



A presença de Madripoor já era esperada em Falcão e o Soldado Invernal desde antes do início da série. Isso porque os fãs viram uma cidade cheia de neons em um dos trailers e acreditaram que seria ela. Mais do que isso, logo nos créditos finais do primeiro episódios, a diretora escondeu um easter egg sobre o local que poucas pessoas notaram logo de cara, mas que apontamos aqui. Uma das mensagens escondidas falava sobre “notícias vindas de cidades vizinhas a Madripoor”, o que já praticamente garantia a ilha na produção.

Madripoor já havia sido citada nos créditos do primeiro episódio da série

Criada em 1985 por Chris Claremont, em sua consagrada passagem pelo universo dos X-Men, em uma HQ dos Novos Mutantes para ser mais exato, Madripoor é uma ilha criada especialmente para o Universo Marvel e sua localização é em Cingapura, no Sudeste Asiático. Ela é dividida em duas partes completamente opostas: a Cidade Alta e a Cidade Baixa. Enquanto a primeira é riquíssima, supermoderna e costuma ser habitada por ricaços e criminosos internacionais que procuram uma vida de luxo e extravagâncias, a parte “baixa” da cidade é marcada pela criminalidade, pobreza extrema, esgoto a céu aberto, total ausência de lei estatal e pela atividade portuária intensa, o que facilita a pirataria e o tráfico.

As únicas autoridades respeitadas, por assim dizer, da Cidade Baixa São o Senhor do Crime, um codinome dado ao bandido que destitua o antigo ostentador do título, e o barman que enche os copos no Bar Princesa. Nesse cenário de contrabando e ausência de lei, os mutantes passaram a frequentar bastante essa ilha nas HQs. Durante os anos 1980, o Wolverine passou a agir muito na região, ajudando a resolver problemas e conflitos internacionais sob o codinome de Caolho, incluindo a questão de quem seria o novo Senhor do Crime da região.

Vários personagens clássicos da Marvel já passaram ou viveram em Madripoor.

Além do Wolverine, Magneto foi outro grande mutante a usar a Ilha para seus interesses. Fora do universo mutante, um núcleo de personagens a passar por poucas e boas em Madripoor é justamente o mesmo que aparece nos filmes do Capitão América desde Capitão América: O Soldado Invernal (2014), que são o Capitão América, Nick Fury, o Soldado Invernal, o Falcão e a Viúva Negra. As origens de Natasha Romanoff, inclusive, passam diretamente por um sequestro que ela passa ainda na infância. Já a questão de Nick é bem mais fácil de entender. Como um superespião, ele precisa estar por dentro do que fala e combina a bandidagem. Nada melhor do que ir atrás deles direto da fonte.

Aproveite para assistir:



Na série, Madripoor é oficialmente introduzida no episódio 3, quando os dois heróis que dão nome a produção estão procurando o Mercador do Poder, um vilão que estaria negociando uma recriação do Soro do Supersoldado para os criminosos. Adaptando bem a questão das diferentes realidades da ilha, Falcão e o Soldado Invernal já apresentou uma das principais praças relacionadas as mutantes, ainda fazendo uma breve referência a um mutante não tão famoso dos quadrinhos. Sabendo que a Marvel agora detém os direitos sobre os X-Men, é interessante vê-los introduzindo locais famosos da mitologia dos mutantes aos poucos, preparando o terreno para o reboot dos X-Men nos cinemas.

Os novos episódios de Falcão e o Soldado Invernal estreiam toda sexta-feira no Disney+.

Comentários

Não deixe de assistir:

🚨 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE 🚨http://bit.ly/CinePOP_Inscreva