sábado, abril 27, 2024

PETA denuncia MAUS TRATOS a animais no set de ‘Gladiador 2’

A organização de defesa dos direitos dos animais, PETA (People for the Ethical Treatment of Animals), enviou uma carta à equipe de produção de ‘Gladiador 2‘ após receber denúncias de maus tratos a cavalos e macacos durante as filmagens do longa. As informações foram divulgadas pelo TMZ.

De acordo com a carta enviada pela PETA, a organização recebeu duas denúncias anônimas, uma delas relatando que cavalos são deixados expostos diretamente ao sol no set do filme comandado pelo diretor Ridley Scott, mesmo durante as pausas nas filmagens.

Segundo a denúncia, um dos animais teria sofrido problemas na perna devido ao calor e ao peso dos figurinos utilizados nas cenas.

Além disso, a PETA argumentou contra o uso de macacos nas filmagens de ‘Gladiador 2‘, afirmando que esses animais são imprevisíveis e podem se tornar violentos, podendo atacar e morder humanos.

A organização enfatizou que, apesar da greve dos atores e roteiristas de Hollywood, a produção da sequência continuará até pelo menos o próximo sábado (22). Diante disso, a PETA pediu que a equipe de produção cancele imediatamente os planos de utilizar animais nas filmagens e garanta o bem-estar e a segurança dos animais envolvidos no projeto.

Até o momento, a equipe de produção e o estúdio responsável pelo filme não se pronunciaram sobre as denúncias feitas pela PETA.

Há alguns dias, o Collider divulgou com exclusividade imagens de bastidores da vindoura sequência ‘Gladiador 2’, estrelada por Paul Mescal.

As fotos dão destaque à construção de um gigantesco Coliseu no Mar Mediterrâneo, além de várias construções no estilo Roma Antiga.

Confira:

Não deixe de assistir:

Anteriormente, através do Instagram, o Ministro da Cultura do Marrocos, Mohammed Mehdi Bensaid, compartilhou mais imagens dos bastidores da produção.

O material destaca alguns cenários e figurinos do novo filme, que será estrelado por Paul Mescal (‘Aftersun’).

Em uma das imagens, Bensaid também é visto conversando com o diretor Ridley Scott.

Na legenda, o ministro disse o seguinte:

“Visita de campo ao local de filmagem de ‘Gladiador 2‘ após o explosivo encontro com o diretor Ridley Scott. Hoje, quarta-feira, visitei o set em Ouarzazate, após uma visita ocorrida no local nos últimos dias. Esta visita foi uma oportunidade para conhecer o realizador e produtor britânico e a sua equipe. Scott comentou com entusiasmo que Ouarzazate e o Marrocos são destinos cinematográficos internacionais, sendo berço de grandes qualificações para filmar as maiores produções cinematográficas internacionais.”

Confira:

Lembrando que a sequência do épico histórico também conta com Pedro Pascal (‘The Mandalorian’), Denzel Washington (‘O Livro de Eli’) e Connie Nielsen (‘Advogado do Diabo’).

O roteiro fica a cargo de David Scarpa escrevendo o roteiro.

Lançado em 2000, ‘Gladiador‘ foi um dos filmes de maior bilheteria no ano em que estreou, ganhando o Oscar de melhor filme, bem como o prêmio de melhor ator para Crowe.

A sequência está programada para chegar aos cinemas em novembro de 2024.

O elenco ainda contará com Lior Raz, Derek Jacobi, Peter Mensah e Matt Lucas.

A história de se passará anos após o término do primeiro longa e mostrará como os eventos da vida de Maximus influenciaram a jornada de Lucius Verus – filho de Lucilla (Nielsen), que foi vivido por Spencer Treat Clark (‘Vidro’) no original.

O filme original está disponível na Netflix, Prime Video, Star+ e Telecine.

Relembre o trailer:

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS