sexta-feira, abril 26, 2024

Fãs acreditam que ‘Batman’ se passa no mesmo universo do ‘Coringa’ de Joaquin Phoenix; E você?

O primeiro trailer de The Batman, dirigido por Matt Reeves e estrelado por Robert Pattinson, foi lançado e já é um sucesso absoluto. O público está surtando com a nova versão dark e pé no chão do Cavaleiro das Trevas, e mal pode esperar para que este filme chegue aos cinemas.

No entanto, reparando no trailer, nota-se algo familiar. A paleta de cores utilizada é mais sóbria, dando um ar quase retrô. No último ano, a DC parou o mundo com Coringa. Dirigido por Todd Phillips, o filme trouxe Joaquin Phoenix no papel do Palhaço de Gotham para contar sua história de origem. Influenciado – demasiadamente – pelas obras de Martin Scorsese, o diretor trouxe o vilão para uma Gotham corrupta, sóbria e à beira de um colapso social. Abordando tudo de forma bem pé no chão e se compromissando com uma trama realista, o filme usou e abusou dessa paleta de cores mais sóbria.

Não demorou muito para os fãs teorizarem que o novo ‘Batman’ se passa no mesmo universo de ‘Coringa’, e mostrará o herói vingando a morte dos seus pais. No More Lies.

Confira:

Não deixe de assistir:

Na época em que Coringa chegou aos cinemas, foi noticiado que a DC tinha pretensões de iniciar o DC Black, um selo mais realista e sombrio, voltado para filmes com uma pegada mais autoral. Com o sucesso estrondoso de Coringa e com o público começando a bolar teorias de como o palhaço poderia participar de outros filmes da DC, o assunto DC Black perdeu os holofotes.

No entanto, com a chegada de The Batman e toda essa trama de história de detetive e de um Batman aprendendo a ser o Batman – E com a série sobre o Departamento de Polícia de Gotham já em produção – é muito condizente com o que o selo DC Black pretendia entregar. Em um outro painel do DC FanDome, Walter Hamada, Presidente de Produção da DC, explicou que há sim a possibilidade de mais filmes desconectados do Universo DC nos Cinemas: “A possibilidade existe. Realmente se resume a gostar [da ideia], que nosso foco são ótimas histórias e, portanto, se encontrarmos um cineasta com uma história interessante que não funciona dentro de nossa linha do tempo existente e funcionaria como um outro mundo, definitivamente explorá-lo. Então, sim, a resposta é sim, haverá oportunidades.”, disse Hamada.

No momento, muitos fãs já estão especulando se o Coringa de Joaquin Phoenix encontrará o Batman de Robert Pattinson. Eu acredito que não, principalmente porque o trailer lançado hoje mostra a Mulher Gato (Zoe Kravitz), o Charada (Paul Dano) e o Pinguim. Além desse vasto universo de vilões começando a ser explorado, a própria personalidade iniciante do Batman, agindo de forma violenta e aprendendo a ser um grande detetive já rende uma série de filmes com muito a explorar. Não vejo, no momento, a necessidade da entrada do Coringa. Mas é aquela história, a estética é bem similar e não para ignorar sucessos de crítica e bilheteria. E com todo esse potencial de material a ser explorado, é bem difícil acreditar que o DC Black não vá se consolidar com facilidade.

Você gostaria de ver o Batman e o Coringa se encontrando nos cinemas nessa versão realista?

Se eles vão adotar o selo DC Black ou não, no momento, pouco importa. Fato é que esse universo alternativo de histórias isoladas do Universo Compartilhado DC já começou. E será LINDO vê-lo se expandir nos próximos anos!

Confira o trailer oficial de The Batman!

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS