Diferente do que aconteceu, os planos da Marvel era que a Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) seria originalmente a vilã do quinto filme dos ‘Vingadores‘, antes de ser inserida em ‘Doutor Estranho no Multiverso da Loucura‘ como tal. Wanda Maximoff sempre foi a ovelha negra dos heróis mais poderosos da Terra, mas ela abraçou totalmente sua vilania no segundo filme do Doutor Estranho.
Vale lembrar que o filme encerra a Fase 4 da Marvel Studios, que lidera os Mestres das Artes Místicas na proteção da Terra contra ameaças interdimensionais. Mas, como se vê, a Marvel estava planejando salvar a Feiticeira Escarlate para ser uma antagonista muito maior no MCU.
Ao contrário da maioria dos vilões usados, Wanda é mais uma personagem ambígua na franquia dos heróis. Sua vida foi definida pela tragédia, e a falta de um sistema de apoio consistente tende a colocá-la facilmente em um caminho sombrio. Sua última derrota aconteceu em ‘WandaVision‘, onde ela foi forçada a desistir da vida ideal que estava vivendo e se separar do Visão e de seus dois filhos para libertar o povo de Westview.
Corrompida pelo Darkhold, Wanda abraça sua persona de Feiticeira Escarlate e embarca em uma jornada pelo multiverso no esforço de reunir seus filhos, Tommy e Billy. Até que o Doutor Estranho se envolve para impedi-la de causar estragos maiores em várias realidades e proteger seu alvo, America Chavez.
Apesar disso, a Marvel Studios não queria que Wanda fosse a vilã de ‘Doutor Estranho no Multiverso da Loucura‘, pois o estúdio sempre soube que ela acabaria por seguir um caminho de vilã, eles estavam guardando sua estreia antagônica para um filme dos ‘Vingadores‘. Mas o roteirista viu que era necessário usa-la na nova aventura do Doutor Estranho.
Confira nossa crítica e siga o CinePOP no YouTube: