A Sony Pictures adquiriu os direitos intelectuais de ‘Feras e Belas: Contos Perigosos’ (‘Beasts and Beauty: Dangerous Tales’), romance best-seller de Soman Chainani.
O livro, que foi lançado em setembro de 2021, é estruturado como uma coleção antológica de 12 clássicos contos de fada reimaginados para a era moderna e transformando as narrativas em aventuras de mistério, magia e suspense.
Chainani assina o roteiro do episódio piloto da minissérie e também entra como produtor executivo ao lado de Joe Roth, Jeff Kirschenbaum, Alyssa Altman, Elizabeth Gabler e Aislinn Dunster.
Confira a sinopse oficial abaixo (via Amazon):
Uma garota enviada como oferenda para saciar a fome dos lobos.
Um menino que luta para não ser a próxima vítima.
Dois irmãos que se perdem e tentam reencontrar o lar.
Um amor que floresce quando se enxerga além das aparências.
Você já deve ter se deparado com histórias como essas por aí, até mesmo com as diversas versões que correm o mundo através dos anos. Acontece que, de tempos em tempos, um novo fragmento desses contos é revelado e outras possibilidades de leitura surgem para encantar (ou apavorar) gerações. E o que era antigo se torna moderno, e o que era conhecido se transforma em um mundo a ser explorado por diferentes leitores.
Feras e Belas traz uma nova representação para 12 contos clássicos – “Chapeuzinho Vermelho”; “Branca de Neve”; “A Bela Adormecida”; “Rapunzel”; “João e Pé de Feijão”; “João e Maria”; “A Bela e a Fera”; “Barba-Azul”; “Cinderela”; “A Pequena Sereia”; “Rumpelstichen” e “Peter Pan” – repletos de mistério, magia, rebeldia, terror e perigo. São histórias narradas como nunca antes ousaram lhe contar.
Chainani é conhecido também pela saga ‘A Escola do Bem e do Mal’, que inclusive foi adaptada pela Netflix e chega em breve ao catálogo da plataforma de streaming. A franquia literária vendeu mais de 3 milhões de cópias e foi traduzida para mais de 30 línguas.
Fique ligado para mais informações!