Durante uma entrevista para o The Direct, Jeremy Slater, roteirista de Mortal Kombat 2‘, disse que o roteiro da sequência já está na metade do caminho.

O cineasta comentou sobre os erros do filme anterior, lançado no ano passado, e explicou que o objetivo da sequência é criar algo que corresponda à expectativa dos fãs.

“Está muito divertido até agora. Já estamos na metade do roteiro e estou trabalhando muito de perto com o diretor, o pessoal do estúdio, os caras do jogo, e acho – não posso dizer nada sobre a história em si – mas acho que eles definitivamente aprenderam algumas lições com o primeiro filme e tenho certeza que agora vamos entregar algo que corresponde à expectativa dos fãs.”

Ele continuou:


“Desta vez sabemos do que o público gostou ou não, sabemos o que deu certo e errado e estamos trabalhando em cima disso. Então, estamos realmente olhando para isso como uma chance de pegar tudo o que funcionou no primeiro e torná-lo ainda melhor para dar ao público o que eles merecem. Algo realmente satisfatório, emocionante e imprevisível.”

Aproveite para assistir:



Para quem não sabe, Slater também escreveu o roteiro do reboot de ‘Quarteto Fantástico’ e da aclamada série do ‘Cavaleiro da Lua‘.

Questionado se a Warner pretende construir um universo comparado ao MCU para os filmes do ‘Mortal Kombat, ele disse que não acredita que este seja objetivo do estúdio.

“Eu não acho que terá o mesmo tom do MCU, mas definitivamente terá algumas das minhas sensibilidades quanto a isso. Isso foi parte do meu discurso enquanto discutíamos ideias. Estamos fazendo ‘Mortal Kombat… Temos caras que estão arrancando rostos e cuspindo fogo – é um universo estranho, vamos abraçar um pouco dessa estranheza e vamos fazer uma sequência que ninguém está esperando e que pode surpreender a todos.”


No início do ano, Slater já havia compartilhado no Twitter que a sequência será ainda maior e mais SAGRENTA que o primeiro filme.

“Estou muito animado por fazer parte dessa equipe! Nós estamos construindo algo ainda maior, melhor e bem mais sangrento, que irá surpreender a todos,” revelou Slater.

No primeiro filme, Shang Tsung (Chin Han) tenta impedir a realização do Mortal Kombat enviando seus guerreiros do Outworld para assassinar os campeões da Terra, a fim de escravizar o planeta. Por conta disso, os lutadores de ambos os lados nem sequer têm tempo de treinarem para os duelos oficiais e se concentram em batalhas pessoais.

No entanto, essa foi uma escolha criativa do roteirista Greg Russo para garantir que esse tão famoso evento de luta seja retratado de forma natural no futuro.


Durante uma entrevista para o Collider, ele disse que:

Eu sempre imaginei esse primeiro filme como um pré-torneio, foi mais uma história de introdução aos principais elementos da franquia. O próximo filme será focado no evento propriamente dito, já o terceiro será sobre as consequências desse torneio.”

Após uma curta jornada nos cinemas, o reboot de ‘Mortal Kombat‘ já pode ser conferido no streaming da HBO Max.

Simon McQuoid (‘Premonição 5‘) é responsável pela direção.


O elenco conta com Joe Taslim (Sub Zero), Ludi Lin (Liu Kang), Jessica McNamee (Sonya Blade), Mehcad Brroks (Jax) Josh Lawson (Kano), Chin Han (Shang Tsung), Hiroyuki Sanada (Scorpion), Tadanobu Asano (Raiden), Sisi Stringer (Mileena).


Não deixe de assistir: