domingo, abril 28, 2024

Festival de Berlim | Impressões dos Nove Primeiros Filmes Conferidos

No corre-corre da cobertura, entre sessões, entrevistas e coletivas de imprensa durante o Festival de Berlim, alguns textos demoram mais do que outros para chegar ao site em forma de crítica definitiva. Afinal, escrever uma crítica é degustar novamente cada minuto apreendido diante da tela.

Famoso crítico de cinema francês do Cahiers du Cinéma, Serge Daney (1944-1992), dizia que para escrever a crítica de um filme é necessário vê-lo, pelo menos, duas ou três vezes. A referência pode estar equivocada, mas a frase existe e é repetida no meio. Se a gente não vê no cotidiano o mesmo filme, imagina durante um festival com 200 títulos para conhecer. Imaginou?

Por isso, trazemos abaixo o vídeo com as primeiras impressões de nove filmes já conferidos pela nossa cobertura direto de Berlim. Os títulos em questão são: 

  1. Propriedade, de Daniel Bandeira 
  2. Manodrome, de John Trengove 
  3. Past Lives, de Celine Song 
  4. Ingeborg Bachmann – Journey into the Desert, de Margarethe von Trotta 
  5. Os Adultos, de Dustin Guy Defa 
  6. Perpetrator, de Jennifer Reeder 
  7. Tótem, de Lila Aviles 
  8. Le Grand Chariot, de Philippe Garrel 
  9. O Estranho, de Flora Dias e Juruna Mallon 

Dê o play:

Mais notícias...

Letícia Alassë
Crítica de Cinema desde 2012, jornalista e pesquisadora sobre comunicação, cultura e psicanálise. Mestre em Cultura e Comunicação pela Universidade Paris VIII, na França e membro da Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine). Nascida no Rio de Janeiro e apaixonada por explorar o mundo tanto geograficamente quanto diante da tela.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS