De acordo com o site francês Le Point, é provável que a 73 ª edição do Festival de Cinema de Cannes seja cancelada por causa do surto de Coronavírus.

Fontes ligadas ao evento disseram que os organizadores ainda não se decidiram sobre a realização das cerimônias, que estão programada para maio deste ano.

“A maior preocupação dos responsáveis é a segurança dos convidados e funcionários. Além disso, será difícil, se não impossível, selecionar filmes da China, Irã ou Itália sabendo que atores e cineastas não poderão vir ao evento.”, disse a fonte.

No entanto, a resposta definitiva será revelada até 15 de abril, período no qual a organização Mundial de Saúde deve divulgar novas atualizações sobre o avanço ou queda do contágio.



Em entrevista ao portal, Thierry Fremaux, diretor do Festival de Cannes, disse que não está preocupado com a situação.

“Digamos que aqueles que estão preocupados estejam preocupados porque olham para o mês de maio como se estivessem em março. O festival é daqui a dois meses e, a essa altura, esperamos que a situação seja diferente e que a epidemia seja controlada. Precisamos manter a calma.”

Para quem não sabe, muitos dos filmes que são lançados no Festival de Cannes tendem a consolidar uma grandiosa trajetória de prestígio nas principais premiações, como o Oscar, Globo de Ouro, e SAG Awards.

Comentários

Não deixe de assistir:

🚨 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE 🚨http://bit.ly/CinePOP_Inscreva