sexta-feira, março 29, 2024

Festival de Telluride: Organizadores confirmam evento, mesmo em meio ao coronavírus

A pandemia do coronavírus acabou redefinindo a forma como as pessoas consumem filmes, com os donos das salas de cinemas sendo forçados a fechar suas portas ininterruptamente e muitos festivais e eventos culturais do ramo sendo cancelados ou adiados indefinidamente ao redor do mundo.

Mas o Festival de Cinema de Telluride não é um desses casos e os organizadores confirmaram que, apesar de todas as preocupações, perigos e restrições ligadas ao problema global, o evento ainda permanece de pé a ainda terá um dia a mais, a fim de acomodar melhor os visitantes e participantes.

Em um comunicado oficial, os organizadores afirmaram que a decisão não é “ignorante” e que estão comprometidos a seguirem as determinações necessárias para garantir um evento seguro para todos:

“Não ignoramos a devastação que o mundo enfrenta. Também sentimos medo e angústia. É por isso que estamos comprometidos em observar todas as orientações sugeridas pelo consenso de vozes da comunidade científica com quem estamos consultando agora. Este não será um evento comercial como de costume. As coisas parecerão muito diferentes. Estamos trabalhando duro para fornecer um ambiente seguro e alegre que inclua um dia extra para permitir mais espaço dentro e entre as exibições, junto com todos os ajustes e cuidados de segurança necessários com os quais vocês já se familiarizaram, independentemente de onde você more”.

O comunicado ainda se compadece com aqueles que não se sentem seguros em participar do evento, em respeito à decisão particular de cada um:

“Para aqueles que optam por não se juntar a nós, entendemos e apoiamos absolutamente essa decisão. Seus motivos certamente envolvem problemas de saúde pessoal intensificados e você deve fazer o melhor para você. Confiamos e esperamos que você volte conosco na próxima vez que oferecermos as condições ideais para o SHOW. Que isso seja breve”.

O Festival de Telluride é um dos mais importantes da indústria e é responsável por pautar a temporada de premiações, ao lado de eventos como o Festival de Sundance, Cannes, Toronto e Veneza.

Um dos grandes questionamento quanto à realização do festival é justamente o envolvimento dos estúdios. Sem a confirmação da presença deles, se torna inviável realizar o evento. E em virtude do quadro caótico atual, a própria Netflix já anunciou que não participará de festivais em 2020. Além disso, para facilitar a realização do Oscar, a própria Academia autorizou a elegibilidade de longas lançados no streaming e que tiveram suas estreias canceladas nos cinemas, devido à pandemia.

Neste ano, o evento acontecerá entre os dias 03 e 07 de setembro.

 

 

Não deixe de assistir:

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS