Após longos cinco anos de hiato, ‘Feud‘ pretende compensar a espera com um elenco de peso na nova temporada.
Pois, de acordo com o Deadline, Molly Ringwald (‘Clube dos Cinco’, ‘Riverdale’) foi adicionada ao elenco da 2ª temporada de ‘Feud‘, a série antológica de Ryan Murphy (‘American Horror Story’).
O projeto marca uma nova parceria entre Murphy e Ringwald, que dá vida à Shari Dahmer, madrasta do assassino Jeffrey Dahmer na minissérie ‘Dahmer: Um Canibal Americano’.
Lembrando que os novos episódios de ‘Feud‘ vão acompanhar as desventuras reais do escritor Truman Capote pelo mundo dos ricaços de Nova York, e Ringwald vai interpretar Joanne Carson, esposa do apresentador de TV Johnny Carson e uma grande amiga de Capote, que permaneceu perto dele até sua morte.
O elenco também vai contar com Demi Moore, que vai encarnar a socialite Ann Woodward, acusada de assassinar o marido nos anos 1950.
Outros nomes incluem Tom Hollander, Naomi Watts, Calista Flockhart, Diane Lane e Chloë Sevigny.
‘Feud‘, que possui um formato de antologia, aborda casos bem pesados e complexos. A primeira temporada foi focada no atrito entre as atrizes Bette Davis e Joan Crawford durante as filmagens de ‘O Que Terá Acontecido a Baby Jane?‘ (1962).
A trama da 2ª temporada mostrará como o autor Truman Capote traiu diversas de suas amigas ao publicar o conto ‘La Côte Basque’, em 1965.
As personagens da história eram versões mal disfarçadas das amigas e confidentes de Capote na vida real, e o conto revelou muitos de seus segredos mais escandalosos. Após sua publicação, as mulheres em questão cortaram o contato com Capote, e a história foi alvo de uma polêmica generalizada.
A produção será baseada no livro Capote’s Women: A True Story of Love, Betrayal, and a Swan Song for an Era, escrito por Laurence Leamer.
Gus Van Sant irá dirigir todos os oito episódios, com Jon Robin Baitz (‘Brothers & Sisters’) servindo como roteirista e showrunner.
Anteriormente, Ryan Murphy havia anunciado que a segunda temporada iria focar no divórcio de Charles e Princesa Diana, mas a narrativa foi eventualmente descartada.