domingo, abril 28, 2024

Filme CANCELADO de Scooby-Doo e Krypto, o Supercão vaza na internet

Anunciado de forma extraoficial em 2021, Scooby-Doo! And Krypto Too! (que provavelmente chegaria ao Brasil como Scooby-Doo encontra Krypto, o Supercão) seria um tipo de “esquenta” para o grande lançamento envolvendo os mascotes da DC naquele ano com Liga dos Superpets. Porém, dado o adiamento da animação 3D, segundo conversas de bastidores, a aventura com a turma da Mistério S/A acabou também sendo reagendada para 2022. Tudo isso sem um anúncio oficial para o projeto. Nessa época, surgiram alguns vazamentos que mostraram cenas da animação, provando que ela existia.

O problema é que a Warner passava por uma série de crises internas e situações complicadas de bastidores, como a venda para a Discovery e as novas diretrizes para suas principais franquias, dentre elas o Universo DC e a Warner Bros. Animation. Fato é que o estúdio se viu diante de uma grande crise e o CEO David Zaslav tomou uma medida empresarial que desagradou a fãs e principalmente aos artistas envolvidos com o estúdio. Em uma manobra fiscal, o executivo cancelou projetos já finalizados cujas projeções de lucro não superariam o gasto e a taxação. Afinal, um filme que não é lançado nos cinemas ou nos streamings, não precisa pagar mais tributos. Nesse caso, o projeto cancelado mais famoso foi o live action de Batgirl. No entanto, nenhuma franquia sofreu mais do que Scooby-Doo.

Na época do cancelamento, o cachorro mais famoso do mundo tinha dois projetos confirmados. A sequência da animação 3D SCOOBY! O Filme (2020) e uma animação 2D clássica trazendo o reencontro da turma com as icônicas Hex Girls. Nesse limbo, entretanto, permeava o team-up do Scooby com Krypto, o Supercão. Vale lembrar que os dois cachorros tiveram animações que fizeram muito sucesso entre a criançada dos anos 2000, que provavelmente cresceu sonhando com esse encontro dos dois. E apesar do vazamento de imagens que do projeto, sem uma confirmação oficial, não dava sequer para lamentar o cancelamento de um filme que supostamente não existia. Só que tudo isso mudou na noite do último sábado (4), quando o filme inteirinho foi vazado na internet.

Reprodução/ Twitter

Isso comprova não apenas que o projeto existia, mas que estava prontinho, apenas aguardando o lançamento. Vale lembrar que essa não foi a primeira vez que vazamentos acometeram a Warner. Na época da temporada final de Game Of Thrones, por exemplo, os capítulos vazavam horas – às vezes até dias – antes da exibição oficial.

Só que esse vazamento de agora causa um choque maior porque saiu a informação de que a medida tomada pela direção da Warner para evitar que suas produções canceladas vazassem foi simplesmente apagar os arquivos dos filmes e animações. Afinal, se não tiver o conteúdo, não tem como vazar. Essa decisão, inclusive causou revolta nos membros da produção de Batgirl, que perderam o acesso ao filme que eles mesmos fizeram. Mas agora, com o vazamento de Scooby-Doo encontra Krypto, o Supercão, fica essa dúvida no ar: será que eles realmente apagaram tudo isso?

Reprodução/ Twitter

Segundo as reações nas redes sociais, os fãs que assistiram ao vazamento antes dele ter sido apagado parecem ter gostado do que viram. Ao que parece, a trama seria bem ao estilo dos clássicos crossover’s que a turma do Scooby-Doo popularizou nos anos 60 e 70. A Liga da Justiça desapareceu misteriosamente, deixando Metropolis desprotegida. Então, durante as investigações, Lois Lane é atacada por um vilão misterioso e decide pedir ajuda a uma antiga namorada de Jimmy Olsen, que agora integra a Mistério S/A. Dessa forma, Fred, Dafne, Velma, Salsicha e Scooby vão parar na Cidade do Amanhã, onde cruzam o caminho de vilões como Lex Luthor, Coringa e Arlequina, além do heróico Krypto, o Supercão, que ajuda a turma a resolver esse mistério com todos os elementos clássicos das animações do Scooby.

Reprodução/ Twitter

Alguns comentários de fãs também revelaram piadas clássicas relacionadas ao Universo DC, como uma brincadeira envolvendo os óculos da Velma e o clássico disfarce do Superman. Bom, infelizmente, o filme não foi lançado oficialmente e relatos já apontam que a Warner derrubou grande parte dos arquivos, quiçá todos, que foram subidos ilegalmente na internet. E como a empresa cancelou o lançamento para evitar o pagamento de impostos, parece muito pouco provável que os fãs tenham acesso a esse filme um dia. Ao que parece, esse é um daqueles casos de “quem viu, viu. Quem não viu, só lamenta”, tão constante nos projetos relacionados à DC nos últimos anos. A expectativa agora é que a gestão de James Gunn e Peter Safran dê um jeito nisso, evitando assim o cancelamento de mais projetos promissores desse universo.

Reprodução/ Twitter

Os filmes e animações de Scooby-Doo estão disponíveis no HBO Max.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS