sexta-feira, abril 26, 2024

Os 21 Filmes de TERROR Mais Aguardados de 2023; Adivinha qual é o 1º?

Cada início de ano é época de olhar para o futuro, e começar a aquecer para o que vai vir nos próximos meses até dezembro. Um dos gêneros que sempre entra no radar dos cinéfilos por possuir uma verdadeira legião de fãs e adeptos é o terror. E aqui no CinePOP não poderia ser diferente, já que o site nasceu da paixão pelo gênero mais assustador de todos.

Pensando nisso, decidimos aderir também e divulgar agora a nossa lista dos 21 filmes de terror mais esperados para 2023.

21 | There’s Something Wrong with the Children

Nova produção da Blumhouse, este filme será lançado diretamente online em plataformas digitais. A trama mostra uma família, com dois filhos pequenos, se reunindo para passar o fim de semana ao lado de dois amigos numa casa no campo. As crianças entram na floresta à noite e parecem se perder momentaneamente. Mas quando retornam parecem não estar mais “puras”, causando alucinação em um dos amigos de seus pais.

20 | Sick

Aqui no CinePOP não escondemos nossa paixão pela franquia Pânico, que acaba de lançar o novo trailer de seu sexto episódio. A franquia, porém, deve muito a um nome: Kevin Williamson. Os fãs sabem muito bem o significado deste nome, já que Williamson foi quem escreveu o roteiro do filme original e de duas das cinco continuações. Infelizmente o roteirista não está mais trabalhando em Pânico, mas seus fãs seguem suas outras produções. A mais recente é esta Sick, que Williamson escreveu bem aos moldes de Pânico, ou seja, um slasher adolescente, com um assassino mascarado e misterioso à solta perseguindo jovens. A grande sacada do novo texto do autor é que esta história se passa no auge da pandemia de COVID-19, em abril de 2020. Ou seja, espere muitas gags e tiradas usando isso como pano de fundo. Lá fora, Sick foi um lançamento da Peacock, serviço de streaming da Universal e por aqui deve chegar em algumas das plataformas mais populares. O filme recebeu 86% de aprovação no Rotten Tomatoes.

19 | O Nascimento do Mal

Por falar em Pânico, aqui temos mais um elo com a franquia do maníaco Ghostface. Isso porque quem estrela é a graciosa Melissa Barrera, a nova protagonista da série, que interpreta a heroína Sam Carpenter. Em O Nascimento do Mal, Barrera é Julie Rivers, uma mulher grávida passando pela última fase de sua gestação antes de dar à luz. Seu médico a recomenda que fique em repouso na cama durante esse momento, mas ela começa a desconfiar que sua casa possa ser assombrada, o que complica ainda mais as coisas nesse momento difícil. A Diamond Films traz o longa para o Brasil no dia 27 de abril.

Não deixe de assistir:

18 | O Exorcismo do Papa

Filmes de exorcismo podem ser um tema batido, ainda mais em um ano em que teremos uma espécie de continuação / reboot do clássico absoluto O Exorcista. No entanto, precisamos dar atenção a um filme de exorcismo quando este traz no papel protagonista de um padre, o vencedor do Oscar Russell Crowe e o veterano Franco Nero como o Papa. Fora isso, na direção temos Julius Avery, do subestimado Operação Overlord (2018). A Sony Pictures é quem trará ao Brasil no dia 6 de abril.

17 |  True Haunting

Teremos ainda mais um filme de exorcismo em 2023. Este com uma premissa bem interessante e baseado numa história real. O longa conta sobre o primeiro exorcismo televisionado da história, que foi ao ar em 1971, exibido pela rede norte-americana, NBC. Os números de audiência do canal subiram pelo teto, se tornando um sucesso. No entanto, para a família no local do exorcismo, as coisas pioraram muito. Quem protagoniza é Erin Moriarty, a Luz-Estrela da série sensação The Boys. Ao seu lado, Jamie Campbell Bower, o Vecna de Stranger Things em pessoa. Na direção, Gary Fleder, do clássico Beijos que Matam (1997).

16 | Cuckoo

Protagonizado pela atriz trans Hunter Schafer, a Jules da série Euphoria da HBO, este terror conceitual e misterioso fala sobre uma jovem perseguida por uma mulher psicótica após se mudar com a família para um resort. A família está tentando superar o trauma da perda da mãe, e agora a protagonista precisa lutar por sua vida e a de sua irmã. Completando o elenco, Dan Stevens e Jessica Henwick.

15 | Os Vampiros de Salem

Pulando de demônios e exorcistas para vampiros agora na lista. Esta superprodução da Warner foi adiada de 2022 para este ano – e na verdade ainda não definiu uma data de estreia, podendo possivelmente ser adiada novamente para 2024. Esperamos, no entanto, que possamos conferir ainda em 2023. A obra é baseada num dos primeiros livros de Stephen King e já foi adaptada para as telas na forma de uma minissérie de TV dividida em dois episódios. Na trama, um autor retorna à sua cidadezinha nos EUA, apenas para descobrir que o local aos poucos está sendo tomado por uma horda de vampiros. A história serviu de base para a minissérie da Netflix, Missa da Meia Noite.

14 | Ursinho Pooh – Sangue e Mel

Um dos filmes de terror mais trash a serem lançados em 2023, mas que vem despertando o interesse dos fãs mais hardcore, este longa é um slasher que usa como tema os clássicos personagens criados pelo autor A.A. Milne. Mas e se você pergunta como a Disney pode ter liberado os direitos de sua querida propriedade para um filme, digamos, de nível “C”, o que acontece é que os direitos do ursinho Pooh caíram em domínio público – assim como Peter Pan e Robin Hood. Ou seja, qualquer um pode fazer um filme sobre eles. Sem perder tempo, os produtores bolaram um slasher (que na verdade poderia ser qualquer filme), colocaram umas máscaras nos assassinos e chamaram de Ursinho Pooh. Tem tudo para ser o Sharknado do ano.

13 | O Urso do Pó Branco

O “terrir” da lista, este filme possui uma premissa tão insana que nos deixa desde já curiosos com que tipo de conteúdo iremos nos deparar. Na verdade, o que vendeu o filme realmente foi seu trailer alucinógeno, já que até então o que se esperava era uma obra extremamente trash e tosca. Sim, o filme é exatamente isso também, mas o que surpreende ao assistirmos à prévia é o humor certeiro e incorreto com que a diretora Elizabeth Banks permeia a trama nonsense sobre um urso que come um tablete inteiro de cocaína e fica frenético na matança.

12 | Five Nights at Freddy’s

Baseado no famoso videogame, a história fala sobre um vigia noturno em uma pizzaria, que descobre que passar a noite de guarda no local pode ser mais perigoso do que imagina. Acontece que durante à noite, os bonecos animatrônicos ganham vida de forma assustadoras e planejam mata-lo. A ideia é muito boa, mas o filme Willy’s Wonderland – com Nicolas Cage – saiu na frente e trouxe uma história muito parecida em 2021.

11 | Infinity Pool

É difícil definir precisamente do que se trata esta nova obra escrita e dirigida pelo cineasta Brandon Cronenberg – o mesmo do sucesso cult Possessor (2020). E se o nome do diretor chamou sua atenção, não é coincidência, o sujeito é realmente o filho de David Cronenberg. Assim como o pai, o Cronenberg filho aposta em certo surrealismo e ficção científica emulando alguns trabalhos do pai, para criar a insanidade de seu novo filme. O que sabemos é que conta com Alexander Skarsgard e Mia Goth no elenco.

10 | Renfield

Por falar em Nicolas Cage, o ator está de volta com tudo! Depois de ter feito as pazes com o sucesso este ano ao interpretar a si mesmo em O Peso do Talento, um novo projeto do ator vem chamando atenção dos fãs e cinéfilos. Em Renfield, Cage realizará um sonho de sua carreira: interpretar o maior vampiro do cinema, Drácula. Embora seja taxado também como terror, o longa vem sendo definido como uma comédia. É esperar para ver, mas estamos no mínimo curiosos.

 

09 | Beau is Afraid

Vamos falar claramente, Beau is Afraid promete ser o filme mais insano de 2023. É impossível não notar certas semelhanças com mãe! (2017), de Darren Aronofsky, no que diz respeito ao surrealismo de cada cena, e no exagero da mensagem que seus autores visam passar. Ari Aster e Robert Egger chegaram à cena cinematográfica quase juntos e logo foram elevados ao posto de reis do terror moderno. Eggers fez A Bruxa e O Farol, mas em seu terceiro filme, divergiu um pouco do terror com um projeto mais ambicioso, com O Homem do Norte. Aster ao que tudo indica segue pelo mesmo caminho com este longa, depois de Hereditário e Misommar. É só dar uma conferida no trailer para notar o caos que cerca o personagem de Joaquin Phoenix, enquanto precisa vencer o medo e ir resgatar sua mãe.

08 | A Freira 2

O “Invocaverso” criado pelo diretor James Wan na Warner rapidamente se tornou uma mina de ouro. Logo de início Invocação do Mal (2013) gerou derivados antes mesmo de sua primeira continuação em 2016, como o spin-off da boneca satânica Annabelle – que teve duas continuações. Agora é a vez do segundo filme da imagem demoníaca de uma freira num quadro ganhar sua sequência. O filme original de 2018 fez sucesso suficiente para gerar mais uma produção, que repetirá a direção de Michael Chaves e o protagonismo de Taissa Farmiga.

07 | The Last Voyage of the Demeter

Nem só da versão cômica com Nicolas Cage viverá o lendário Drácula no cinema em 2023. Os fãs do maior vampiro de todos os tempos não terão do que reclamar, já que o personagem irá aparecer em pelo menos dois filmes de terror de alto conceito no ano. Além de Cage, Drácula irá ganhar uma adaptação mais séria e assustadora com este Last Voyage of the Demeter, que é um dos filmes pelo qual estamos mais ansiosos. Acontece que a história é retirada de um único capítulo do livro Drácula, de Bram Stoker, que o cinema nunca deu muita atenção. Trata-se da viagem num navio russo que o conde contratou para leva-lo dos Cárpatos até Londres, no percurso se alimentando de todos os tripulantes.

06 | Sobrenatural 5

Sobrenatural é outra franquia de terror muito conhecida dos fãs da nova geração. Os dois primeiros filmes possuem uma dupla de cineastas bastante badalada no gênero: o diretor James Wan e o roteirista Leigh Whannell – este segundo assumindo as rédeas no comando absoluto no terceiro filme. Este quinto exemplar marcará a estreia de Patrick Wilson na direção e trará a volta da família Lambert – com Wilson também protagonizando e a volta de Rose Byrne e Ty Simpkins no elenco.

05 | Jogos Mortais 10

Os filmes de tortura que geraram um subgênero sobre cortes e dilacerações bem reais marcaram os anos 2000. O episódio “final”, assim como em Sexta-Feira 13, não foi de fato o último, ocorrendo em 2010 – depois de seis filmes. Sete anos depois seria lançado Jogos Mortais: Jigsaw e em 2021 foi a vez de Espiral – O Legado de Jogos Mortais, ambos tentativas de reiniciar a franquia que não deram certo. Agora, o décimo filme visa justamente isso. E a “carta na manga” é a volta do psicopata John Kramer (Tobin Bell).

04 | O Exorcista

Estamos um pouco apreensivos com este reboot / sequência do clássico absoluto O Exorcista (1973). Por um lado, essa “sequência” trará de volta a atriz do original, Ellen Burstyn, a mãe da menininha possuída, vivendo o mesmo papel. Por outro lado, na direção temos David Gordon Green, o cineasta responsável pela nova trilogia de Halloween, que dividiu bastante os fãs, para dizer no mínimo. ca-robô dona de inteligência artificial. É claro que vai dar ruim.

03 | MaXXXine

O cineasta Ti West surpreendeu os cinéfilos com os sensacionais ‘X – A Marca da Morte‘ e seguida por ‘Pearl‘. Em 2023, ele lançará a conclusão de sua trilogia de terror estrelada por Mia Goth para a A24.

O enredo de ‘MaXXXine‘ acompanha Maxine (Goth) após os acontecimentos de ‘X – A Marca da Morte‘, continuando sua jornada rumo à fama na Los Angeles dos anos 80. Ela é a única sobrevivente das gravações de um filme adulto que dá errado, no qual elenco e equipe de produção precisam lutar por suas vidas após seus anfitriões idosos descobrirem o que de fato está acontecendo.

02 | A Morte do Demônio – A Ascensão

Em segunda posição dos filmes mais esperados de terror para 2023, está a volta de uma franquia muito conhecida dos fãs, saída dos anos 80. O primeiro Evil Dead – A Morte do Demônio estreou em 1981, e se tornou uma produção cult, feita à toque de caixa. O cineasta Sam Raimi mostrava todo seu talento e criatividade, trabalhando com pouco e entregando muito. Assim, vieram continuações em 1987, 1992, um remake em 2013 e uma série em 2015. Agora, é a vez da tão aguardada continuação da franquia original – que irá dar sequência à história clássica, trinta anos depois nos cinemas. Não tem como não se empolgar.

01 | Pânico 6

Por mais que todos os filmes desta lista (ou ao menos a maioria) sejam muito animadores para os fãs e aficionados por terror, é preciso levar em conta que não existiria o site CinePOP se não fosse pelo filme Pânico original lá de 1996. Foi devido à paixão ao filme noventista e ao gênero terror também, que o site surgiu e reuniu os fãs para falar de seus filmes preferidos no gênero. Desta forma, não tem como outro longa emplacar em primeira posição de nossa lista que não seja o sexto Pânico, o segundo capítulo após uma espécie de reboot trazido para a franquia no episódio anterior. Foi no quinto Pânico que novos personagens foram introduzidos de maneira satisfatória, em especial as irmãs Carpenter, Sam (Melissa Barrera) e Tara (Jenna Ortega). Fora isso, a trama do sexto irá levar a ação pela primeira vez para Nova York. O filme estreia dia 9 de Março nos cinemas.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS