Filmes de terror para emagrecer? Pesquisa diz que sim!

Um estudo realizado por uma universidade britânica afirma que assistir a filmes de terror pode queimar calorias.

A pesquisa foi realizada pela University of Westminster, em Londres, e divulgada pelo site The Telegraph. O estudo revela que assistir a produções do gênero pode ser mais benéfico para entrar em forma do que meia hora de caminhada na esteira ou outros exercícios – como hidroginástica ou bicicleta.

Em filmes do tipo, em momentos mais assustadores o ritmo cardíaco aumenta, e a circulação sanguínea também, produzindo adrenalina de forma intensa e repentina. Tal estado, além de reduzir a fome, faz com que a queima calórica seja acentuada.

O estudo aponta ainda quais foram os filmes considerados mais propícios para este tipo de “exercício”, ao testarem dez pessoas no experimento. Veja abaixo o ranking.

  1. O Iluminado (1980) – 184 calorias
    2. Tubarão (1975) – 161 calorias
    3. O Exorcista (1973) – 158 calorias
    4. Alien: O Oitavo Passageiro (1979) – 152 calorias
    5. Jogos Mortais (2004) – 133 calorias
    6. A Hora do Pesadelo (1984) – 118 calorias
    7. Atividade Paranormal (2007) – 111 calorias
    8. A Bruxa de Blair (1999) – 105 calorias
    9. O Massacre da Serra Elétrica (1974) – 107 calorias
    10. [REC] (2007) – 101 calorias

E você, prefere se exercitar ou ver filmes de terror?

var disqus_config = function () { this.page.url = window.location.origin + window.location.pathname; this.page.identifier = window.location.pathname; this.page.title = document.title; };(function() { var d = document, s = d.createElement('script');s.src = 'https://cinepop-com-br-x.disqus.com/embed.js'; s.setAttribute('data-timestamp', +new Date());(d.head || d.body).appendChild(s); })();Ative o JavaScript para visualizar os comentários.

Notícias

‘Crystal Lake’: Showrunner DEFENDE história de origem do Jason Voorhees

Em entrevista ao Bloody Disgusting, o showrunner Brad Caleb...

Game Samurai Spirits vai ganhar filme com roteiro de criadora de ‘Altered Carbon’

Laeta Kalogridis, criadora da série 'Altered Carbon', foi contratada...