Papai Noel batendo à porta (ou melhor, descendo pela chaminé…) e você ainda não sabe o que fazer com a família? Que tal juntar todo mundo para uma sessão de filme em casa?


O Cinepop te indica, agora, dez grandes sucessos natalinos que podem salvar a sua noite feliz!

Para começar, o inesquecível ‘Esqueceram de Mim’. Clássico dos tempos em que você juntava todos os primos e ficava fazendo bagunça enquanto sua mãe, sua avó e suas tias preparavam a ceia, ‘Esqueceram de Mim’ é uma boa pedida para acalmar os priminhos mais novos e relembrar a própria infância com as confusões armadas por Macaulay Culckin para fugir de assaltantes enquanto é esquecido em casa pela família, em pleno natal.

Aproveite para assistir:

Na mesma linha “memórias da infância”, assista ao ‘Cântico de Natal dos Jetsons’. Infantil, interessante e emocionante, a animação garante até algumas lagriminhas natalinas, se você for do tipo “manteiga derretida”.

Mas, se você gosta de animações só que seu estilo preferido não é a comédia familiar, a sugestão é ‘O estranho mundo de Jack’ (The Nightmare before Christmas). Na animação de Tim Burton, os habitantes de Halloween resolvem seqüestrar o bom velhinho e tomar o natal, coordenados por Jack Skellington, o rei das abóboras, que quer dar um pouco mais de emoção a sua vida.

Seguindo a idéia de “natal-fantasma” os ‘Gremlins’ (sim, os monstrinhos verdes que se reproduzem na água!) são uma ótima opção para quem quer dar aquele susto de leve na criançada!

E se você curte mesmo monstros verdes, nada melhor do que emendar ‘O Grinch’ depois dos ‘Gremlins’. Como Grinch, Jim Carrey promete muita risada, muito sarcasmo e – pasmem – muita emoção também, tentando roubar o natal!

Mas se você gosta de um dramazinho e não acha nada legal a idéia de acabar com o natal, então preste atenção às próximas dicas. Para começar, ‘O Milagre na Rua 34’. Esse vai fazer você voltar a acreditar no bom velhinho. Depois, que tal ‘Um Grande Garoto’? Sucesso entre a mulherada (afinal, não é todo dia que a gente pode se dar ao luxo de ver Hugh Grant, não é mesmo?), o longa pode fazer você pensar melhor no valor das relações durante o natal.

Por falar em relações, ‘Simplesmente amor’ e ‘Enquanto você dormia’ fazem uma boa dupla para quem gosta de romances. O primeiro é mais geral e trata de vários tipos de relações amorosas. Já o segundo faz parte das típicas comédias românticas, mas pode surpreender com as reviravoltas da história!


Simplesmente Amor

E, para terminar, a sugestão é ‘Um homem de Família’.


O filme começa com o que seria uma crise de meia idade do personagem vivido por Nicolas Cage, vira um sonho mais do que real (ou seria surreal?) e acaba por fazer você pensar melhor na família, na vida e nos amigos. Para quem gosta de um pouco de sentimentalismo e psicologia, é uma ótima sugestão.

E não importa se com dramas, romances, terrores ou animações, o importante mesmo é passar o natal da maneira mais agradável. Se sozinho, com a família, o namorado ou os amigos; isso é o de menos. O que vale é lembrar que a sétima arte sempre está ali para os momentos de falta de opções, de falta de idéias, ou simplesmente para todos os momentos!

 

Feliz Natal, de toda a equipe CinePOP. E um 2009 cheio de felicidade, saúde, dinheiro e paz.

Trailers das dicas


Esqueceram de Mim:

O estranho mundo de Jack:

Gremlins:


O Grinch:

Um grande garoto:

Simplesmente Amor:

Enquanto Você Dormia:

Um Homem de Família:


Matéria Por: Denise Businaro Aielo
Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE