Mais uma vez o ano parece que voou e já estamos em dezembro. E com ele vem toda aquela correria e estresse típicos desta época.


As férias também já estão chegando e os estúdios bombardeiam as salas de cinema com muitos blockbusters. Você internauta que já nos acompanha há algum tempo sabe que nós do CinePop estamos sempre prontos a te levar tudo o que acontece na sétima arte.

É com o intuito de ajudá-lo a escolher o que ver neste período natalino é que fizemos este especial.

Escolhemos filmes que acabaram de estrear neste mês de dezembro e os que virão até o fim do ano, assim você tem um panorama completo de tudo o que está estreando.

Aproveite para assistir:

Desejamos muitas horas de diversão e um Natal cheio de alegrias e prosperidade e fique certo que no que depender da gente passaremos o ano de 2004 trazendo tudo o que há de mais interessante e importante no fascinante mundo do cinema!!!

S.W.A.T. – Comando Especial

Sinopse: Equipe de elite americana precisa escoltar um poderoso traficante rumo a uma penitenciária de segurança máxima. Só que o criminoso oferece US$ 100 milhões para quem libertá-lo. É claro que com tanto dinheiro em jogo a jornada não será nada fácil.

Os saudosistas com mais de 30 anos vibraram com esta produção. A série da década de 70 foi um enorme sucesso e a trilha sonora ainda permanece no inconsciente de todos aqueles que acompanharam os seus capítulos. O elenco é liderado pelo queridinho da vez em Hollywood, Collin Farrel, que ultimamente pôde ser visto em ‘Por Um Fio’ e ‘O Novato’ com Al Pacino.

AMERICAN PIE 3 – O CASAMENTO

Sinopse: O apatetado Jim finalmente decide se casar com a namorada Michelle. Mas realizar um casamento não vai ser algo muito tranqüilo e quase tudo pode acontecer antes da cerimônia.


Aqui o conselho é um só: se você já conhece e gosta da franquia vá sem medo, se não é o seu caso talvez esta não seja uma boa pedida.
Todos sabemos que se trata de mais um filme caça níqueis e para que não ocorram surpresas a fórmula se repete. Ahhh, outro conselho: não coma pipoca, a escatologia voltou com força total e você vai passar mal se comer algo enquanto vê o filme. E olha que algumas partes mais fortes foram cortadas da edição final. Menos mal.


CASSETA E PLANETA – A TAÇA DO MUNDO É NOSSA
Sinopse: Os sete rapazes do Casseta e Planeta interpretam vários personagens nesta produção que faz uma crítica severa aos nefastos anos da ditadura militar.

É curioso que o pessoal tenha escolhido o tema da ditadura militar justamente agora onde este parece ser um tema superado. Muitos gostaram, outros tantos rejeitaram a idéia. Deixando esse mérito fora de questão, esta primeira produção cinematográfica dos Cassetas é bastante divertida, mas falta um pouco mais de cuidado com o roteiro. É cansativo ver milhões de piadinhas com alusões sexuais. O público que vai a um cinema é bem mais exigente do que aquele que acompanha as peripécias do septeto na telinha.



IRMÃO URSO
Sinopse: Um índio americano é amaldiçoado por um espírito da natureza a se tornar um urso. Em busca de uma cura, ele faz amizade com um filhote da sua nova raça, que passa a tratá-lo como protetor. É com esta amizade que o índio, começa a questionar o modo como caça e maltrata os animais.

Esta é uma das últimas investidas da Disney na animação tradicional e como ela já não é mais a mesma, tentou desta vez misturar temáticas de ‘Pocahontas’, ‘A Última Onda do Imperador’ e ‘O Rei Leão’. Vamos ver se a criançada vai gostar.



ACQUÁRIA
Sinopse: A dupla de cantores irmãos interpretam alguns dos poucos remanescentes da humanidade em um futuro apocalíptico. Nesta nova era, o mais precioso bem é a água potável. Os dois irão liderar um grupo de jovens em busca do líquido.

Esta fita irá agradar em cheio a garotada. O interessante é que a produção foi bem caprichada. Os cenários e locações impressionam. A angelical Sandy adquire ar mais sombrio com uma maquiagem bem carregada.


SOBRE MENINOS E LOBOS
Sinopse: Policial reencontra dois amigos de infância ao investigar a morte da filha de um deles.


Este é um dois poucos filmes realmente feitos para o público adulto que estão em cartaz neste fim de ano e, por tabela, um grande concorrente aos principais Oscar do ano que vem. A história é pesada, abordando estupro, violência e vingança. Mas não estamos falando apenas de um dramalhão. Aqui Clint Eastwood nos propõe um filme contundente e politizado. O elenco é uma preciosidade, o trio principal é formado por Sean Penn, Tim Robbins e Kevin Bacon.


OS LOONEY TUNES: DE VOLTA À AÇÂO
Sinopse: Com o formato de animação misturados à gente de carne e osso, a história começa com Patolino se rebelando contra os seus criadores ele já está cansado de sempre fazer o pior papel sendo vítimas de muitas explosões. Ele é “demitido” e a partir daí a correria não pára mais.

Esta é uma produção que agradará a toda a família, já que Pernalonga e sua turma são um clássico que agrada a criançada e os papais também. Além disso, os mais velhos vão se divertir muito com as inúmeras citações que há durante todo o filme. Desde ‘Uma Cilada para Roger Rabbit’ este tipo de formato não é apresentado de forma tão divertida e convincente.


O GATO
Sinopse: Esta é uma adaptação de uma fábula infantil de Dr. Seuss, uma espécie de Monteiro Lobato americano. O felino chega para brincar com um casal de irmãos – colocados sob vigilância da babá chata à pedido da mãe.

Ao contrário de Looney Tunes esta é uma produção endereçada apenas para as crianças pequenas. A adaptação anterior de Dr. Seuss foi ‘O Grinch’, onde Jim Carrey fazia o papel título. Agora o protagonista é o comediante Mike Myers (Austin Powers). O tom aqui é de bagunça generalizada e com certeza os pequenos vão embarcar nessa proposta.


UM DUENDE EM NOVA YORK
Sinopse: Um bebê vai parar por engano no saco de Papai Noel. O velho bonachão acaba adotando a criança criando-a no Pólo Norte como um dos duendes que constroem os brinquedos. Até que um dia ela descobre que é humana e vai atrás do pai biológico.

Esta produção com clima de fantasia deu muito certo nos EUA, tanto de crítica como de público, que embarcou para valer no clima leve e doce do filme. A tradução correta seria “elfo” e não duende, mas isso não chega a prejudicar em nada. Nova Iorque é mostrada de forma muito bonita e quase irreal, para quem quer entrar no espírito natalino é um filme perfeito.

XUXA ABRACADABRA
Sinopse: a história se passa em uma floresta encantada, personagens de contos de fadas têm suas histórias alteradas. O motivo da confusão é a chegada na floresta de uma bruxa.

Se em ‘Xuxa e os Duendes’ a apresentadora queria atingir o público infanto juvenil agora ela quer agradar os menorzinhos. Como já virou costume em suas produções, há a participação de muitos famosos como Marcio Garcia, Tom Cavalcante, Claudia Raia, Heloísa Périssé, Sergio Mamberti e Claudio Heinrich. Contará ainda com o vocalista da banda ‘Cidade Negra’, Toni Garrido, além das meninas do Rouge.

O SENHOR DOS ANÉIS: O RETORNO DO REI
Sinopse: a longa jornada que tenta destruir o terrível anel que corrompe a quem o usa está chegando ao fim.

E finalmente o filme mais esperado para este fim ano é , sem dúvida nenhuma, a última parte da trilogia ‘O Senhor dos Anéis’. Muitaa expectativaa rondam sobre ele e, pelo que sabemos até agora, não haverá decepções por parte dos milhares de Tolkienmaníacos e também dos admiradores da saga cinematográfica, que nem chegaram a ler os calhamaços escritos por Tolkien. O diretor Peter Jackson revelou que deixou as cenas mais espetaculares para esta parte. Curioso? Então espere o Natal, O Retorno de Rei estreia exatamente no dia 25 de dezembro.

 

Matéria feita por: Andrea Don

Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE