quarta-feira, fevereiro 11, 2026

PREVIEW 2003 | Os Filmes Mais Esperados de 2003

 

Mais uma vez o ano parece que voou e já estamos em dezembro. E com ele vem toda aquela correria e estresse típicos desta época.

As férias também já estão chegando e os estúdios bombardeiam as salas de cinema com muitos blockbusters. Você internauta que já nos acompanha há algum tempo sabe que nós do CinePop estamos sempre prontos a te levar tudo o que acontece na sétima arte.

É com o intuito de ajudá-lo a escolher o que ver neste período natalino é que fizemos este especial.

Escolhemos filmes que acabaram de estrear neste mês de dezembro e os que virão até o fim do ano, assim você tem um panorama completo de tudo o que está estreando.



Desejamos muitas horas de diversão e um Natal cheio de alegrias e prosperidade e fique certo que no que depender da gente passaremos o ano de 2004 trazendo tudo o que há de mais interessante e importante no fascinante mundo do cinema!!!

S.W.A.T. – Comando Especial

Sinopse: Equipe de elite americana precisa escoltar um poderoso traficante rumo a uma penitenciária de segurança máxima. Só que o criminoso oferece US$ 100 milhões para quem libertá-lo. É claro que com tanto dinheiro em jogo a jornada não será nada fácil.

Os saudosistas com mais de 30 anos vibraram com esta produção. A série da década de 70 foi um enorme sucesso e a trilha sonora ainda permanece no inconsciente de todos aqueles que acompanharam os seus capítulos. O elenco é liderado pelo queridinho da vez em Hollywood, Collin Farrel, que ultimamente pôde ser visto em ‘Por Um Fio’ e ‘O Novato’ com Al Pacino.

AMERICAN PIE 3 – O CASAMENTO

Sinopse: O apatetado Jim finalmente decide se casar com a namorada Michelle. Mas realizar um casamento não vai ser algo muito tranqüilo e quase tudo pode acontecer antes da cerimônia.

Aqui o conselho é um só: se você já conhece e gosta da franquia vá sem medo, se não é o seu caso talvez esta não seja uma boa pedida.
Todos sabemos que se trata de mais um filme caça níqueis e para que não ocorram surpresas a fórmula se repete. Ahhh, outro conselho: não coma pipoca, a escatologia voltou com força total e você vai passar mal se comer algo enquanto vê o filme. E olha que algumas partes mais fortes foram cortadas da edição final. Menos mal.


CASSETA E PLANETA – A TAÇA DO MUNDO É NOSSA
Sinopse: Os sete rapazes do Casseta e Planeta interpretam vários personagens nesta produção que faz uma crítica severa aos nefastos anos da ditadura militar.

É curioso que o pessoal tenha escolhido o tema da ditadura militar justamente agora onde este parece ser um tema superado. Muitos gostaram, outros tantos rejeitaram a idéia. Deixando esse mérito fora de questão, esta primeira produção cinematográfica dos Cassetas é bastante divertida, mas falta um pouco mais de cuidado com o roteiro. É cansativo ver milhões de piadinhas com alusões sexuais. O público que vai a um cinema é bem mais exigente do que aquele que acompanha as peripécias do septeto na telinha.


IRMÃO URSO
Sinopse: Um índio americano é amaldiçoado por um espírito da natureza a se tornar um urso. Em busca de uma cura, ele faz amizade com um filhote da sua nova raça, que passa a tratá-lo como protetor. É com esta amizade que o índio, começa a questionar o modo como caça e maltrata os animais.

Esta é uma das últimas investidas da Disney na animação tradicional e como ela já não é mais a mesma, tentou desta vez misturar temáticas de ‘Pocahontas’, ‘A Última Onda do Imperador’ e ‘O Rei Leão’. Vamos ver se a criançada vai gostar.


ACQUÁRIA
Sinopse: A dupla de cantores irmãos interpretam alguns dos poucos remanescentes da humanidade em um futuro apocalíptico. Nesta nova era, o mais precioso bem é a água potável. Os dois irão liderar um grupo de jovens em busca do líquido.

Esta fita irá agradar em cheio a garotada. O interessante é que a produção foi bem caprichada. Os cenários e locações impressionam. A angelical Sandy adquire ar mais sombrio com uma maquiagem bem carregada.


SOBRE MENINOS E LOBOS
Sinopse: Policial reencontra dois amigos de infância ao investigar a morte da filha de um deles.

Este é um dois poucos filmes realmente feitos para o público adulto que estão em cartaz neste fim de ano e, por tabela, um grande concorrente aos principais Oscar do ano que vem. A história é pesada, abordando estupro, violência e vingança. Mas não estamos falando apenas de um dramalhão. Aqui Clint Eastwood nos propõe um filme contundente e politizado. O elenco é uma preciosidade, o trio principal é formado por Sean Penn, Tim Robbins e Kevin Bacon.


OS LOONEY TUNES: DE VOLTA À AÇÂO
Sinopse: Com o formato de animação misturados à gente de carne e osso, a história começa com Patolino se rebelando contra os seus criadores ele já está cansado de sempre fazer o pior papel sendo vítimas de muitas explosões. Ele é “demitido” e a partir daí a correria não pára mais.

Esta é uma produção que agradará a toda a família, já que Pernalonga e sua turma são um clássico que agrada a criançada e os papais também. Além disso, os mais velhos vão se divertir muito com as inúmeras citações que há durante todo o filme. Desde ‘Uma Cilada para Roger Rabbit’ este tipo de formato não é apresentado de forma tão divertida e convincente.


O GATO
Sinopse: Esta é uma adaptação de uma fábula infantil de Dr. Seuss, uma espécie de Monteiro Lobato americano. O felino chega para brincar com um casal de irmãos – colocados sob vigilância da babá chata à pedido da mãe.

Ao contrário de Looney Tunes esta é uma produção endereçada apenas para as crianças pequenas. A adaptação anterior de Dr. Seuss foi ‘O Grinch’, onde Jim Carrey fazia o papel título. Agora o protagonista é o comediante Mike Myers (Austin Powers). O tom aqui é de bagunça generalizada e com certeza os pequenos vão embarcar nessa proposta.


UM DUENDE EM NOVA YORK
Sinopse: Um bebê vai parar por engano no saco de Papai Noel. O velho bonachão acaba adotando a criança criando-a no Pólo Norte como um dos duendes que constroem os brinquedos. Até que um dia ela descobre que é humana e vai atrás do pai biológico.

Esta produção com clima de fantasia deu muito certo nos EUA, tanto de crítica como de público, que embarcou para valer no clima leve e doce do filme. A tradução correta seria “elfo” e não duende, mas isso não chega a prejudicar em nada. Nova Iorque é mostrada de forma muito bonita e quase irreal, para quem quer entrar no espírito natalino é um filme perfeito.

XUXA ABRACADABRA
Sinopse: a história se passa em uma floresta encantada, personagens de contos de fadas têm suas histórias alteradas. O motivo da confusão é a chegada na floresta de uma bruxa.

Se em ‘Xuxa e os Duendes’ a apresentadora queria atingir o público infanto juvenil agora ela quer agradar os menorzinhos. Como já virou costume em suas produções, há a participação de muitos famosos como Marcio Garcia, Tom Cavalcante, Claudia Raia, Heloísa Périssé, Sergio Mamberti e Claudio Heinrich. Contará ainda com o vocalista da banda ‘Cidade Negra’, Toni Garrido, além das meninas do Rouge.

O SENHOR DOS ANÉIS: O RETORNO DO REI
Sinopse: a longa jornada que tenta destruir o terrível anel que corrompe a quem o usa está chegando ao fim.

E finalmente o filme mais esperado para este fim ano é , sem dúvida nenhuma, a última parte da trilogia ‘O Senhor dos Anéis’. Muitaa expectativaa rondam sobre ele e, pelo que sabemos até agora, não haverá decepções por parte dos milhares de Tolkienmaníacos e também dos admiradores da saga cinematográfica, que nem chegaram a ler os calhamaços escritos por Tolkien. O diretor Peter Jackson revelou que deixou as cenas mais espetaculares para esta parte. Curioso? Então espere o Natal, O Retorno de Rei estreia exatamente no dia 25 de dezembro.

 

Matéria feita por: Andrea Don

Não deixe de assistir:

Assista TAMBÉM:

Últimas Notícias

10 filmes para assistir com a família sem brigar pelo controle da TV

Quase sempre, quando queremos sentar no sofá, relaxar e...

10 filmes de TERROR perturbadores para bagunçar sua mente

Toda pessoa que ama filmes de terror acredita que,...
Renato Marafon
Renato Marafonhttps://cinepop.com.br
Apaixonado por cinema, filmes, TERROR, e criador do site CinePOP aos 13 anos em 1999.