quinta-feira, março 28, 2024

Final da Champions | Filmes para ver antes de Real Madrid x Liverpool

Enfim chegou um dos dia mais aguardados pelos fãs de futebol, é dia de final da Champions League. Às 16h, na França, Liverpool e Real Madrid se enfrentam pela ‘Orelhuda’ mais famosa do mundo. Enquanto não dá a hora do jogo, o CinePOP recomenda algumas produções para entrar no clima da finalíssima.

Gol! O Sonho Impossível

Famosíssimo entre os fãs de futebol, esse filme é uma fábula sobre o jovem Santiago Muñez, um imigrante mexicano que entra de forma ilegal nos EUA e cresce trabalhando como cozinheiro enquanto alimenta o sonho de ser jogador de futebol. Um dia, ele recebe a oportunidade no Newcastle, da Inglaterra, e começa uma jornada improvável junto ao time até chegar à final da Champions League contra o Liverpool.

Ronaldo

Maior ídolo recente do Real Madrid, Cristiano Ronaldo não está na final desta Champions, já que agora joga pelo Manchester United, mas acaba sendo impossível falar em Champions League sem citar o português. No documentário “Ronaldo”, a equipe acompanha a história de vida do eterno camisa 7 até a conquista de “La Décima”, a histórica conquista merengue da décima Champions de sua história.

Um Bom Partido

Nesta comédia romântica, Gerard Butler interpreta George Dryer, um ex-craque fictício do Liverpool que foi campeão da Champions na histórica final de 2005. Ele decide se aposentar e vai morar nos EUA, onde ninguém sabe quem ele é. Só que a dificuldade financeira começa a bater e ele aceita virar treinador da escolinha local, onde seu filho treina. Agora, ele vai tentar recuperar seu prestígio, o amor do filho e vai atrás de uma vaga de comentarista esportivo.

Maldito Futebol Clube

Baseado na vida do polêmico e vencedor técnico Brian Clough, esse drama fantástico acompanha a carreira do treinador pelo Derby Country, pelo Leeds, onde perde uma final para o Liverpool, até chegar ao Nottingham Forest, onde conquista duas vezes a Copa dos Campeões, equivalente à Champions de hoje em dia.

Ted Lasso

Por fim, não tem como falar de produção relacionada a futebol sem citar Ted Lasso, a série esportiva de maior sucesso dos últimos anos. Nela, Ted Lasso é um treinador de futebol americano que se muda para a Inglaterra ao receber uma proposta insana para treinar o AFC Richmond, um time fictício que vai disputar a Premier League, o campeonato inglês. O único problema é que Ted não sabe nada do futebol de verdade, então se mete em várias confusões enquanto tenta entender mais sobre o esporte e treinar os jogadores.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS