A Netflix lançou uma nova produção espanhola chamada ‘O Poço‘, ambientada em um futuro distópico com falta de recursos básicos de sobrevivência.
O filme é bastante polêmico, e o seu final deixou várias pessoas confusas. Aberto a interpretações, o desfecho traz uma bela mensagem.
No vídeo abaixo, o editor-chefe Renato Marafon traz o final EXPLICADO:
Crítica | O Poço – Netflix entrega seu filme mais angustiante e impactante
Na trama, parte da população tenta se hospedar em uma prisão subterrânea para ganhar posições sociais, mas é preciso descer aos níveis mais profundos do poço para sair vencedor da disputa.
Tentando quebrar o sistema, um prisioneiro vai fazer de tudo para descobrir os segredos de cada nível da prisão e ajudar uma jovem a dar uma vida digna para o seu filho.
Lançado nos cinemas espanhóis em 2019, o longa foi bastante elogiado pelo público e pelos críticos, alcançando 83% de aprovação no Rotten Tomatoes.
O suspense é dirigido por Galder Gaztelu-Urrutia e o elenco conta com Iván Massagué, Antonia San Juan, Zorion Eguileor, Alexandra Masangkay e Emilio Buale.
Dentro de um sistema prisional vertical, os detentos são destinados a um andar em específico e forçado a racionar comida de uma plataforma que se move pelos diferentes níveis. O filme é uma alegoria social sobre a raça humana em seu momento de maior desespero: a fome.