sábado, abril 20, 2024

15 Filmes Para Assistir na HBO e Não Sentir Falta dos Cinemas

Na falta daquela costumeira ida ao cinema, por motivo da reclusão social a fim de conter o avanço do coronavírus (esperamos que você esteja fazendo a sua parte também), o CinePOP está contribuindo para a nobre causa com um bombardeio de dicas em todas as plataformas possíveis e imagináveis. Aqui, já fizemos listas de filmes e séries da Amazon e Netflix para dar e vender – confira, inclusive, alguns links delas aqui nesta matéria.

15 filmes no Amazon Prime Video para não sentir falta dos cinemas

Então, desta vez chegou a hora da HBO, com seus inúmeros canais e a plataforma HBO GO (que pode ser assistida em qualquer lugar) entrarem na dança para mais um lote de dicas fresquinhas de filmes. São superproduções recém-saídas do cinema, filmes de super-heróis, dramas, terror e, claro, produções nacionais também, todas parte do acervo do canal. Sem mais delongas, vem conhecer, anotar e começar a maratonar.

Super-Heróis:

Aquaman

Jason Momoa é o Aquaman dos novos tempos. Nada do playboyzinho loirinho que todos estávamos acostumados. O Aquaman de Momoa é puro heavy metal, um herói hardcore cabeludo e barbudo, uma montanha de músculos todo tatuado – que ainda por cima consegue respirar debaixo d’água, nadar como um peixe e se comunicar com toda espécie de vida marinha. Neste épico de quase 2h30min de duração, o protagonista criado como humano descobre sua hereditariedade e parte numa aventura para clamar o que é seu por direito: o trono de Atlântida. O filme conta com um grande elenco, vide Nicole Kidman, Willem Dafoe, Dolph Lundgren, Patrick Wilson e Amber Heard, e a continuação já foi confirmada para 2022.

15 filmes na Netflix para não sentir falta dos cinemas

Homem-Aranha no Aranhaverso

Vencedor do Oscar de melhor animação em 2019, este filme conseguiu a honraria de estar posicionado entre os 70 melhores de todos os tempos na opinião do grande público do IMDB. Muitos ainda vão mais longe, e afirmam ser o melhor filme do herói Homem-Aranha no cinema, contando com as versões em carne e osso. Sem dúvidas o que possui a trama mais complexa, Aranhaverso, como diz o título, junta num só filme os diversos Homem-Aranha de outras dimensões e introduz pela primeira vez nas telonas Miles Morales, o adolescente negro do gueto, que herda o uniforme do herói. O visual da animação é outro ponto positivo, uma técnica nunca antes vista. Revolucionário. Este é outro filme que já tem continuação prometida para 2022 – esta é sua chance de conferir se você tiver perdido.

10 filmes de terror no Amazon Prime Video para fugir dos problemas…

Não deixe de assistir:

Shazam!

Terceiro filme de super-herói da lista, e terceiro filme com continuação prometida – e também para o ano de 2022! Lembram do filme Quero Ser Grande (1988), em que Tom Hanks deseja ser um adulto e tem seu pedido realizado? Pois bem, e se o desejo concedesse além da aparência de um adulto, também superpoderes, como velocidade, invulnerabilidade, força e o dom de voar? Já pensou? Então você pensou em Shazam!

15 Séries da Globoplay Para Você Maratonar

 

MIB: Homens de Preto – Internacional

Muitos talvez não saibam, mas a franquia Homens de Preto é baseada nos quadrinhos da Malibu Comics, criados por Lowell Cunningham. Nesta quarta produção para o cinema, saem Will Smith e Tommy Lee Jones, e entra a dupla de Thor Ragnarok (2017), Chris Hemsworth e Tessa Thompson. Os atores funcionaram tão bem no filme citado, exibindo grande química, que os produtores decidiram reprisar a parceria. Desta vez é a personagem de Thompson a novata aprendendo a se comportar como uma agente que bota os aliens vivendo na Terra nos eixos. Outro elo com os filmes anteriores é a personagem de Emma Thompson – que reprisa o papel da Agente O, a chefe da agência.

15 Séries da Netflix Para Maratonar

Valerian e a Cidade dos Mil Planetas

Superprodução com gostinho francês. Baseado na HQ francesa criada por Pierre Christin e Jean-Claude Mézières, quem dirige esta aventura espacial é ninguém menos do que o prestigiado Luc Besson. O cineasta já havia ensaiado uma história sobre o futuro da humanidade com O Quinto Elemento (1997), e agora segue por este caminho injetando uma grande dose de anabolizante. Na trama, dois agentes especiais, Valerian (Dane DeHaan) e Laureline (Cara Delevingne) partem numa missão contra forças sinistras a fim de garantir a segurança do universo.

15 Séries da Amazon Prime Para Maratonar neste mês

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald

O termo “galinha dos ovos de ouro” é mais usado do que nunca em Hollywood pelos estúdios desesperados em garantir novos sucessos. Assim, a Warner, que de boba não tem nada, deu logo sinal verde para o derivado Animais Fantásticos ao fim de Harry Potter – uma de suas maiores e mais lucrativas propriedades. Dentro do mesmo universo, mas passado muitos anos antes do nascimento de Harry – e agora com foco em personagens mais velhos e maduros (embora não tanto). Este é o segundo filme da nova série, desta vez com maior foco no vilão interpretado por Johnny Depp, como diz o título. Aqui também temos de volta às telas o querido professor Dumbledore, mais jovem nas formas de Jude Law. Ah sim, aqui também já temos uma sequência planejada e esta chega até mais cedo, no ano que vem.

10 reality shows insanos pra você que amou The Circle e Casamento às Cegas

Pókemon: Detetive Pikachu

Primeira adaptação em live action dos queridos personagens da garotada, que já passaram por games e animações. Os Pokemons, criaturinhas bizarras e fofas ganham sua versão “realística” se misturando entre seres humanos a la Roger Rabbit. E o melhor de tudo, o “ratinho” (ou seja lá o que for isso) Pikachu é dublado por ninguém menos do que Ryan ‘Deadpool’ Reynolds. Ah sim, o filme conta ainda com a gracinha Kathryn Newton (de Big Little Lies) no elenco.

10 Séries Animadas para Maratonar nas Próximas Semanas

Terror:

Boneco do Mal

Em breve os brasileiros poderão conferir Brahms: Boneco do Mal II, que conta com a musa 90’s Katie Holmes no elenco. E se você nunca ouviu falar desse filme, é a hora de se colocar a par desta história de terror com o filme original. Aqui quem protagoniza é outra jovem atriz talentosa, Lauren Cohan (da série The Walking Dead). Ela vive uma babá contratada para tomar conta de um garoto. Mas ao chegar na residência descobre um fato pra lá de macabro, o tal garoto na verdade é um boneco. Bom, fosse só isso não estaria tão ruim, o problema é que estranhos eventos começam a ocorrer no local, e ela liga o alerta de que o tal boneco pode não estar “puro”.

Brightburn: Filho das Trevas

A história do Superman já foi muito contada nas telas ao longo dos anos. No entanto, podemos afirmar que nunca foi contada desta forma. Aqui, o produtor James Gunn decide brincar com a mitologia do personagem criado por Jerry Siegel e Joe Shuster, e responder a pergunta: o que aconteceria se o Super-Homem fosse um psicopata ainda na infância?

Os Estranhos: Caçada Noturna

Os Estranhos (2008), protagonizado por Liv Tyler, virou uma obra cult sobre invasão domiciliar – com um casal isolado, vítima de um trio de psicopatas mascarados. Dez anos depois e finalmente chega uma continuação. A sequência, porém, não tem muita ligação com o original – a não ser o tal trio de vilões mascarados. Quem protagoniza agora é Christina Hendricks (da série Mad Men), na pele da matriarca de uma família vivendo num acampamento de trailers isolado. Tudo vai bem até a chegada dos três assassinos. Anunciado como sendo uma história real, o novo filme é mais parecido com um exemplar do gênero slasher.

Escape Room

Com a continuação já engatilhada para este ano – que trará Isabelle Fuhrman, ‘A Órfã’ em pessoa no elenco -, é sua oportunidade de conferir este terror bem sucedido da Sony. A história utiliza elementos de Jogos Mortais misturado com o fenômeno do entretenimento recente (que corre o risco de ficar datado rápido), os escape rooms. E se você não sabe o que é isso, eu explico. É uma brincadeira recomendada também para adultos que consiste em reunir pistas para passar de um cômodo para outro até achar a saída, em um elaborado labirinto moderno. Este primeiro filme traz no elenco Deborah Ann Woll, a Karen Page da série Demolidor.

Drama:

Nasce uma Estrela

Só mesmo se você esteve debaixo de uma rocha no último ano para não ter ouvido falar no sucesso que foi este filme. Ao menos a música chiclete Shallow você já ouviu, certo? Quem sabe a versão brasileira, Juntos e Shallow Now… urrrr. Seja como for, independente de você já ter visto Nasce uma Estrela, você viu pouco e precisa repetir a dose. Uma das histórias de amor mais sofridas e bonitas dos últimos tempos, Nasce uma Estrela é dirigido e protagonizado pelo ator Bradley Cooper na pele de um cantor famoso em decadência, se entregando ao vício da bebida e das drogas. Em seu caminho surge uma jovem aspirante a cantora, a quem ele ajuda e se apaixona. Ela é vivida por uma certa Lady Gaga, já ouviu falar?

Se a Rua Beale Falasse

Depois do sucesso retumbante de crítica que foi Moonlight: Sob a Luz do Luar, o diretor Barry Jenkins lançou esta obra em seguida. Assim como seu famoso filme anterior, a história fala sobre a vida de personagens negros, aqui precisando lidar com o racismo. Baseado no livro de James Baldwin, o foco é num jovem casal negro, separado pelo preconceito de um policial, que acusa Fonny (Stephan James) falsamente, e o prende por um crime que não cometeu. Assim,  o rapaz fica longe de sua amada Tish (Kiki Layne), grávida com seu filho. Se a Rua Beale Falasse levou o Oscar de melhor atriz coadjuvante para Regina King em 2019.

Colette

História real sobre a autora revolucionária, que se tornou um dos grandes nomes femininos mundiais. Sidonie Gabrielle Colette foi uma escritora quebrando paradigmas em seus textos já em 1900. No começo de sua carreira, no entanto, era forçada a ficar na sombra do marido aproveitador, até se libertar e descobrir sua própria voz. No filme, Colette é interpretada pela estrela Keira Knightley.

Bingo: O Rei das Manhãs

Bingo foi o escolhido para representar o Brasil no Oscar 2018. Mas infelizmente ficou de fora dos pré-selecionados ao prêmio de filme estrangeiro. O fato não diminui em nada sua qualidade. Esta é a biografia de Arlindo Barreto um dos intérpretes do palhaço Bozo na TV – o que mais marcou na pele do personagem. Ao contrário do que aparentava em seu programa, Barreto era uma figura controversa e incorreta, adepto da bebedeira e das drogas. Justamente por isso, a biografia precisou ser maquiada, trocando o nome do protagonista (magistralmente interpretado por Vladimir Brichta) e até mesmo o personagem usado como referência, mudando o Bozo para Bingo.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS