A Origem pode ter sido lançado em 2010, mas permaneceu nas grandes discussões do cinema por quase uma década. Afinal, ninguém sabia exatamente se Cobb (Leonardo DiCaprio) havia retornado à realidade ou permanecido no mundo dos sonhos no final do longa-metragem.

Para aqueles que não se lembram, o personagem de DiCaprio utilizava um pião para ter certeza de que estava no mundo real, caso ele caísse, ou no mundo da imaginação, caso o pião continuasse rodando eternamente. Na última cena, entretanto, Cobb roda o pião e os créditos sobem sem sabermos com exatidão se o objeto parava de rodar.

Dez anos mais tarde, Michael Caine, que interpretou o sogro de Cobb na produção, parece ter sanado todas as dúvidas. Em entrevista ao The Independent, o ator revelou que estava confuso quando leu o roteiro pela primeira vez e que foi conversar com o diretor Christopher Nolan para tirar algumas dúvidas.


“Quando recebi o roteiro, fiquei confuso e perguntei a [Nolan]: ‘quando é sonho e quando é realidade?’. Ele me falou que, quando eu estivesse em cena, era realidade. Então seria isso: se eu estava presente na cena, era realidade. Se não, era um sonho”.

Neste ano, o aclamado sci-fi completa 10 anos de lançamento e para comemorar a reabertura dos cinemas em meio à redução da pandemia do coronavírus, a Warner Bros. decidiu relançar o indicado ao Oscar nas telonas.

Aproveite para assistir:

A estratégia veio também como uma alternativa, após o adiamento por tempo indeterminado do aguardado ‘Tenet’, novo filme também dirigido por Christopher Nolan.

Inicialmente programado para ser uma das primeiras grandes estreias do segundo semestre de 2020, o novo sci-fi agora permanece sem data de lançamento.

E enquanto isso, ‘A Origem‘ fará seu breve retorno aos cinemas no lugar do inédito longa, conforme anuncia o novo trailer.

Confira:

‘Tenet’ parece seguir a minha linha complexa de ‘A Origem‘. A produção segue como um grande mistério de 2020, trazendo uma narrativa enigmática que tem feito os fãs do longa de 2010 acharem que o mais recente filme poderia ser uma sequência ou até mesmo uma prequel do anterior.

Até mesmo o cartaz de ‘Tenet‘ traz uma estética bem semelhante de ‘A Origem‘.

Confira, com o trailer:


Além de dirigir, Christopher Nolan também é responsável pelo roteiro da produção.

A sinopse revelada pelo estúdio só entrega que se trata de “um épico de ação envolvendo o mundo da espionagem internacional”.

Além de John David Washington, Robert Pattinson e Michael Caine, que já trabalhou em vários filmes de Nolan, incluindo os três filmes do ‘Cavaleiro das Trevas’, o elenco é composto por Kenneth Branagh, Dimple Kapadia, Aaron Taylor-Johnson, Clemence Poesy e Elizabeth Debicki.


 

Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE