quinta-feira, abril 18, 2024

‘Firebrand’: Michelle Williams será a rainha Catarina Parr em novo drama dirigido por Karim Aïnouz

A atriz indicada ao Oscar Michelle Williams interpretará a rainha Catarina Parr no vindouro drama histórico ‘Firebrand‘, dirigido pelo cineasta brasileiro Karim Aïnouz.

O diretor conquistou o sucesso global com o longa ‘A Vida Invisível‘, que conquistou o Prêmio Um Certo Olhar, no Festival de Cannes 2019. Essa será a estreia de Aïnouz na direção de um filme de língua inglesa. A informação foi revelada em primeira mão pela revista Variety.

Entusiasmado com o anúncio, o cineasta celebrou a novidade, salientando a importância de Parr e o talento da aclamada atriz Michelle Williams.

“Eu não poderia estar mais animado em trazer para às telas a história desconhecida de Katherine Parr, uma mulher ferozmente brilhante em quem me inspiro profundamente e que tem sido amplamente invisível ou certamente sub-representada na história da Inglaterra. Muito se sabe sobre o reinado tirânico de Henrique VIII e aqueles que pereceram e sofreram em suas mãos, mas meu foco aqui é uma mulher que não apenas conseguiu sobreviver, mas também prosperar. Esta é uma reimaginação de um filme de ‘época’, um filme de terror psicológico ambientado na corte Tudor; Uma história de intriga, livre arbítrio e sobrevivência. Ter Michelle Williams retratando essa mulher notável – uma atriz de talento e paixão incomensuráveis – é um sonho que se torna realidade”. 

Gabrielle Tana produzirá o filme, com as veteranas Henrietta e Jessica Ashworth, de ‘Killing Eve‘, trabalhando no roteiro.

Parr é conhecida por ter sido a última das esposas do rei Henrique VIII, além de ter sido a Rainha Consorte do Reino da Inglaterra e da Irlanda, entre os anos de 1543 e 1548. Casada três vezes, duas delas antes de Henrique VIII, Catarina foi a primeira mulher na história a publicar um livro em seu verdadeiro nome. Sua primeira obra foi “Prayers or Meditations”, que reúne orações e meditações espirituais. Após a morte do rei, ela publicou um novo livro cristão, intitulado “The Lamentations of a Sinner”.

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS