Inicialmente, o plano do diretor Roland Emmerich e do produtor Dean Devlin era rodar de uma vez só duas sequências de ’Independence Day’, mas recentemente a Fox aprovou a produção de apenas uma continuação.

Em entrevista ao Nerd Report, Devlin explicou os motivos para a mudança de planos da franquia.

“Nós decidimos fazer ‘Independence 2’ primeiro para ter a certeza de que as pessoas gostarão do que estamos fazendo. Se funcionar, vamos continuar com o divertido mundo que planejamos. Eu e Roland queremos sentir se as pessoas ainda têm interesse pela história 20 anos depois [do longa original]. Nós fomos um pouco arrogantes de pensar em fazer dois filmes ao mesmo tempo.”

O produtor também falou sobre a recusa de Will Smith em retornar para ’Independence Day 2’.

“Não sei quais foram os motivos para Will decidir não voltar. É melhor perguntar isso para ele. Mas acho que ele realmente considerou voltar. Tivemos vários encontros com Will, mas no final ele achou que não seria legal para ele.”

A aguardada continuação começará a ser filmada em maio do próximo ano para um lançamento em 24 de junho de 2014, exatamente quase 20 anos depois da estreia do longa original.

Roland Emmerich, diretor do original, produzirá o segundo filme e está prestes a fechar contrato para retornar à direção.

Aproveite para assistir:

Escrito originalmente por James Vanderbilt (‘O Espetacular Homem-Aranha’), Emmerich e Dean Devlin, o roteiro de ‘Independence Day 2’ não agradou a Fox, que contratou Carter Blanchard (do inédito ‘Spy Hunter’) para trabalhar numa nova versão. Vanderbilt havia escrito dois textos: um com a presença de Will Smith, e outro sem.

Smith não aceitou retornar para a produção, após ter pedido um alto salário (especula-se US$ 60 milhões). Já os atores Bill Pullman e Jeff Goldblum devem voltam.

Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE