Como sabemos, a Netflix decidiu apostar na indústria dos games e há menos de um ano começou a trazer jogos para sua plataforma. Entretanto, a empreitada da empresa líder no streaming global parece não ter caído no gosto dos seus clientes.
Segundo dados da consultoria especializada em serviços digitais Apptopia apontam que menos de 1% dos usuários da Netflix usam de forma regular os jogos listados na plataforma. Os títulos estão presentes no streaming desde novembro de 2021.
Lembrando que a Netflix tem cerca de 221 milhões de assinantes e vem registrando uma queda no número de clientes nos últimos meses. Entretanto, os jogos da plataforma foram baixados 23,3 milhões de vezes e apenas 1,7 milhão usam diariamente.
A empresa espera que os games ajudem a tornar o serviço mais atraente para os assinantes. Um dos objetivos do streaming era manter os clientes inscritos com os games enquanto eles esperam por novas séries, filmes ou documentários.
Mesmo com os indicadores bem baixos, a Netflix parece seguir investindo nos seus games. Algo que pode elevar os números são as integrações com os conteúdos de séries e filmes presentes na plataforma por meio de lançamentos de títulos temáticos.