sexta-feira, dezembro 8, 2023

Fran Drescher, presidente do Sindicato dos Atores, espera que as pessoas entendam a IMPORTÂNCIA da greve

O Sindicato dos Atores (SAG) anunciou nesta quinta-feira (13) uma greve contra a Aliança de Produtores de Cinema e Televisão (AMPTP). A decisão foi tomada em votação unânime pelo sindicato e passa a valer a partir da meia noite desta sexta-feira (14).

Durante uma recente coletiva de imprensa para anunciar a paralisação, Fran Drescher, presidente do SAG-AFTRA, revelou que espera que as pessoas entendam o motivo da greve.

“O que faz você pensar que eles não estão interessados ​​no que está acontecendo aqui?”, ela disse, referindo-se aos espectadores e aos fãs dos projetos audiovisuais. “Acho que eles são leais a todos nós porque trazemos alegria às suas vidas e, durante o COV/D-19, eles recorreram a nós para tudo. Portanto, não acho que sua suposição de que eles realmente não se importam com nada além de se divertir durante o verão seja o ponto principal, quando as pessoas que dão tanto a eles e enriquecem suas vidas de tantas maneiras estão dizendo: ‘estamos sendo explorados de forma terrível’. E, se deixarmos isso acontecer conosco, dólares por rosquinhas, vai acontecer com você e sua família, seus filhos e todos com quem trabalha também. É assim que este momento é ameaçador na história da nossa nação”.

A greve foi motivada por uma série de questões, incluindo aumentos salariais, benefícios e o uso de inteligência artificial (IA) na produção de filmes e programas de televisão. O SAG afirma que os estúdios estão faturando muito com o streaming e a IA, mas não estão dividindo os lucros com os atores.

A paralisação deve ter um impacto significativo na indústria do entretenimento. Muitos filmes e programas de televisão serão adiados ou cancelados, e os atores e outros profissionais do setor podem perder salários.

O SAG e a AMPTP estão atualmente em negociações, mas não houve progresso significativo até o momento. A greve deve continuar até que as duas partes cheguem a um acordo.

Vale lembrar que os atores não poderão, além de trabalharem em produções, participarem de eventos de divulgação de seus projetos. Filmes como ‘Barbie‘ e ‘Oppenheimer‘ terão sua divulgação afetada, mas suas datas de lançamento permanecem a mesma.

Reality shows podem continuar a serem gravados e animações também podem continuar a serem produzidas, desde que não haja o envolvimento de atores durante o processo.

Artigos Relacionados

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

1,900,000FãsCurtir
182,000SeguidoresSeguir
156,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS