quinta-feira, maio 2, 2024

Fran Drescher rebate comentários do CEO da Disney sobre a greve: “Terrivelmente REPUGNANTES e alienados”

A presidente do Sindicato de Atores de Hollywood, Fran Drescher, rebateu e condenou os comentários feitos por Bob Iger, CEO da Walt Disney Studios, em relação à contínua greve de atores e de roteiristas (via Variety).

No último dia 13 de julho, Iger disse que ambas as associações (WGA e SAG-AFTRA) não estavam sendo “realistas” com suas demandas.

“Eu as acho terrivelmente repugnantes e alienadas. Completamente alienadas. Não acho que caiu bem para ele”, Drescher comentou. “Se eu fosse aquela companhia, eu o trancaria atrás das portas e nunca o deixaria falar com as pessoas sobre isso, porque é óbvio que ele não tem qualquer noção do que realmente está acontecendo com pessoas trabalhadores que não recebem quase nada perto do salário que ele faz. Sete dígitos, oito dígitos – isso é o tanto de dinheiro que eles fazem, e não ligam se são barões de terra na era medieval”.

Os comentários de Iger foram feitos em entrevista à Sun Valley, horas antes do SAG-AFTRA decidir se juntar ao WAG nas manifestações.

“É muito perturbador para mim. Falamos sobre forças disruptivas neste negócio e todos os desafios que estamos enfrentando, a recuperação do COVID que está em andamento, não está completamente de volta. Esse é o pior momento do mundo para aumentar essa disrupção”, ele disse.

Iger acrescentou: “nós entendemos o desejo de qualquer organização trabalhista de trabalhar em nome de seus membros para obter o máximo de remuneração e ser compensada de forma justa com base no valor que entregam. Conseguimos, como indústria, negociar um acordo muito bom com o sindicato de diretores, que reflete o valor de sua contribuição para esse grande negócio. Queríamos fazer a mesma coisa com os roteiristas, e gostaríamos de fazer a mesma coisa com os atores”.

Anteriormente, durante uma coletiva de imprensa, Drescher revelou que espera que as pessoas entendam o motivo da greve.

“O que faz você pensar que eles não estão interessados ​​no que está acontecendo aqui?”, ela disse, referindo-se aos espectadores e aos fãs dos projetos audiovisuais. “Acho que eles são leais a todos nós porque trazemos alegria às suas vidas e, durante o COV/D-19, eles recorreram a nós para tudo. Portanto, não acho que sua suposição de que eles realmente não se importam com nada além de se divertir durante o verão seja o ponto principal, quando as pessoas que dão tanto a eles e enriquecem suas vidas de tantas maneiras estão dizendo: ‘estamos sendo explorados de forma terrível’. E, se deixarmos isso acontecer conosco, dólares por rosquinhas, vai acontecer com você e sua família, seus filhos e todos com quem trabalha também. É assim que este momento é ameaçador na história da nossa nação”.

A greve foi motivada por uma série de questões, incluindo aumentos salariais, benefícios e o uso de inteligência artificial (IA) na produção de filmes e programas de televisão. O SAG afirma que os estúdios estão faturando muito com o streaming e a IA, mas não estão dividindo os lucros com os atores.

Não deixe de assistir:

A paralisação deve ter um impacto significativo na indústria do entretenimento. Muitos filmes e programas de televisão serão adiados ou cancelados, e os atores e outros profissionais do setor podem perder salários.

O SAG e a AMPTP estão atualmente em negociações, mas não houve progresso significativo até o momento. A greve deve continuar até que as duas partes cheguem a um acordo.

Vale lembrar que os atores não poderão, além de trabalharem em produções, participarem de eventos de divulgação de seus projetos. Filmes como ‘Barbie‘ e ‘Oppenheimer‘ terão sua divulgação afetada, mas suas datas de lançamento permanecem a mesma.

Reality shows podem continuar a serem gravados e animações também podem continuar a serem produzidas, desde que não haja o envolvimento de atores durante o processo.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS