‘Maníaco do Parque‘, filme baseado no caso real que aterrorizou São Paulo nos anos 90, chegou recentemente ao catálogo do Prime Video.
Com Silvero Pereira (‘Pantanal’) no papel do motoboy Francisco de Assis Pereira, condenado por uma série de ataques e assassinatos, o filme acompanha a jornada de Elena, uma jovem jornalista interpretada por Giovanna Grigio (‘As Five’), em busca de desvendar a identidade do maníaco. A intensa cobertura da imprensa e o clima de tensão da época são retratados de forma realista, transportando o espectador para o centro dos acontecimentos.
O serial killer foi apreendido pelas autoridades em 04 de agosto de 1998 e foi condenado a nada menos que 280 anos de prisão pelos crimes de estupro, homicídio qualificado, ocultação de cadáver e atentado violento ao pudor.
Atualmente com 56 anos de idade, o criminoso continua cumprindo sua pena em Iaras, penitenciária localizada na cidade de São Paulo. Porém, de acordo com a legislação brasileira, nenhum detento pode permanecer mais de três décadas na cadeia.
Isso significa que Pereira pode sair de seu cárcere em 2028, quando a prisão completar 30 anos. Todavia, é necessário que ele passe por inúmeros testes psicológicos para conseguir a autorização de liberação, provando que está apto a retornar à convivência em sociedade.
Vale lembrar que tanto o advogado de defesa quanto o advogado de acusação se posicionaram contra a soltura do condenado.
Além de Pereira e Grigio, o elenco conta com nomes como Marcos Pigossi (‘Cidade Invisivel’), Xamã (‘Renascer’), Mel Lisboa (‘Cara e Coragem’) e Christian Malheiros (‘Biônicos’).
A direção fica por conta de Maurício Eça, conhecido por seus trabalhos em filmes baseados em fatos reais, como a trilogia sobre o caso Suzane von Richthofen.
O filme é roteirizado por L.G. Bayão com Thaís Nunes, jornalista investigativa e documentarista, atuando como pesquisadora principal.