quinta-feira, junho 13, 2024

Frank Miller ganha DOCUMENTÁRIO; Confira o trailer!

O aclamado quadrinista Frank Miller está prestes a ganhar um documentário, intitulado ‘Frank Miller: American Genius’, a produção explora sua carreira de quase cinco décadas e promete revelar detalhes inéditos sobre sua vida e obra.

Confira o trailer e siga o CinePOP no Youtube:

Segundo o The Hollywood Reporter, o documentário explora a trajetória de Miller, considerado um dos maiores artistas e escritores da história dos quadrinhos. Criador de obras-primas como ‘Batman: O Cavaleiro das Trevas’, ‘Sin City – A Cidade do Pecado’ e ‘300’, ele revolucionou a indústria com suas histórias sombrias, personagens complexos e narrativa visual única.

Com entrevistas de vários admiradores, alunos e colaboradores de Miller, incluindo Robert Rodriguez, Jessica Alba, Jim Lee, Zack Snyder, e os falecidos Neal Adams (1941-2022) e Stan Lee (1918-2022), o documentário foi dirigido por Silenn Thomas, colaborador de longa data de Miller, que também é creditado na produção e no roteiro.

“Este filme, muito esperado, surpreenderá e encantará os fãs de Frank Miller com seu retrato íntimo e pessoal, e todos os públicos descobrirão o tesouro americano que é Frank Miller. Silenn entregou uma bela experiência teatral e a Picturehouse tem muito orgulho de torná-la um evento”, disse Bob Berney, da Picturehouse.

“A gênese do documentário veio de várias fontes e fãs nos instigando a documentar esse grande gênio americano que recentemente sobreviveu a uma experiência quase fatal. Quando começamos esse processo, Miller havia acabado de iniciar sua recuperação. Ele tinha um claro desejo de viver, um desejo de recuperar anos de ‘tempo desperdiçado’ e aprimorar ainda mais sua identidade artística. Antes da pandemia, Miller havia voltado a viajar e trabalhar em uma variedade de novos projetos. Quanto mais o seguimos nessa jornada, mais descobrimos a arte de fazer quadrinhos. Era e continua sendo um mundo inspirado por mulheres, artistas, escritores, artesãos e um grupo global de fãs ávidos e perspicazes. Este filme é para eles; para se tornarem parte e explorarem ainda mais os meandros de seu ídolo e sensei, Frank Miller”, disse Silenn Thomas.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS