Frank Miller ganha DOCUMENTÁRIO; Confira o trailer!

O aclamado quadrinista Frank Miller está prestes a ganhar um documentário, intitulado Frank Miller: American Genius’, a produção explora sua carreira de quase cinco décadas e promete revelar detalhes inéditos sobre sua vida e obra.

Confira o trailer e siga o CinePOP no Youtube:

Segundo o The Hollywood Reporter, o documentário explora a trajetória de Miller, considerado um dos maiores artistas e escritores da história dos quadrinhos. Criador de obras-primas como ‘Batman: O Cavaleiro das Trevas’, ‘Sin City – A Cidade do Pecado’ e 300, ele revolucionou a indústria com suas histórias sombrias, personagens complexos e narrativa visual única.

Com entrevistas de vários admiradores, alunos e colaboradores de Miller, incluindo Robert Rodriguez, Jessica Alba, Jim Lee, Zack Snyder, e os falecidos Neal Adams (1941-2022) e Stan Lee (1918-2022), o documentário foi dirigido por Silenn Thomas, colaborador de longa data de Miller, que também é creditado na produção e no roteiro.

“Este filme, muito esperado, surpreenderá e encantará os fãs de Frank Miller com seu retrato íntimo e pessoal, e todos os públicos descobrirão o tesouro americano que é Frank Miller. Silenn entregou uma bela experiência teatral e a Picturehouse tem muito orgulho de torná-la um evento”, disse Bob Berney, da Picturehouse.

“A gênese do documentário veio de várias fontes e fãs nos instigando a documentar esse grande gênio americano que recentemente sobreviveu a uma experiência quase fatal. Quando começamos esse processo, Miller havia acabado de iniciar sua recuperação. Ele tinha um claro desejo de viver, um desejo de recuperar anos de ‘tempo desperdiçado’ e aprimorar ainda mais sua identidade artística. Antes da pandemia, Miller havia voltado a viajar e trabalhar em uma variedade de novos projetos. Quanto mais o seguimos nessa jornada, mais descobrimos a arte de fazer quadrinhos. Era e continua sendo um mundo inspirado por mulheres, artistas, escritores, artesãos e um grupo global de fãs ávidos e perspicazes. Este filme é para eles; para se tornarem parte e explorarem ainda mais os meandros de seu ídolo e sensei, Frank Miller, disse Silenn Thomas.

Notícias

‘Hidari’: Keanu Reeves é confirmado em animação de samurais em stop-motion

O Festival Internacional de Cinema de Animação de Annecy...

‘Aquamarine’ vai virar série no Disney+ e terá RETORNO de Emma Roberts

De acordo com o Deadline, o Disney+ está desenvolvendo...

‘Burro’: Novo spin-off de ‘Shrek’ é CONFIRMADO para 2028; Confira a data!

A Universal Pictures finalmente anunciou quando o novo spin-off...
José Guilherme
José Guilherme
José Guilherme é jornalista formado e apaixonado por boas histórias desde a infância. Atua na cobertura de cultura desde 2023, com foco em cinema, séries e animes. Entusiasta do audiovisual, também valoriza boas conversas tanto quanto grandes narrativas.