sexta-feira, abril 26, 2024

‘Friends’ – Relembre 10 Grandes Astros e Estrelas que Estiveram na Série!

No sábado, dia 28 de outubro, o mundo ficou estarrecido com a notícia da morte do ator Matthew Perry, o eterno Chandler da série fenômeno ‘Friends’ (1994-2004). O programa foi um destes marcos geracionais, que continua até hoje sendo passado para os mais novos. Ou seja, ‘Friends’ fez parte da vida de quem ainda pegava os episódios com exibições inéditas na TV a cabo, para os que compravam os DVDs após o fim das temporadas, e hoje para os que o conferem no streaming – vinte anos após seu término. Sim, parece que foi ontem! E obviamente, Matthew Perry foi grande parte desse sucesso, sendo o seu Chandler o personagem preferido de muitos fãs.

Matthew Perry faleceu aos 54 anos, devido ao afogamento em sua grande banheira de hidromassagem. O ator começou sua carreira ainda no fim da década de 1970, e tinha um total de 57 créditos no elenco de filmes, séries, minisséries, curtas e filmes para a TV. Perry tinha 5 indicações aos prêmios Emmy, o Oscar da TV. Inegavelmente seu maior sucesso veio em 1994 quando foi contratado para viver Chandler Bing, um dos seis jovens amigos vivendo em Nova York, e enfrentando as dificuldades da vida profissional, em família e relacionamentos amorosos com muito bom humor durante os anos 90 e 2000.

Em homenagem ao inesquecível ator, resolvemos relembrar um pouco mais da emblemática série. Nesta matéria, iremos lembrar com você 10 participações mais que especiais de grandes astros e estrelas que passaram ao longo das 10 temporadas do programa. Confira abaixo.

01) Julia Roberts

Na época em que participou de ‘Friends’, Julia Roberts estava namorando Matthew Perry. E curiosamente viveu seu interesse amoroso no episódio 13, da segunda temporada, em 1996. A atriz, que mantém status como uma das maiores estrelas de Hollywood desde 1990, viveu Susie, uma colega que sofreu bullying de Chandler no colégio, e resolve se vingar na vida adulta, o seduzindo.

02) Brad Pitt

Outro vencedor do Oscar, Brad Pitt também deu o ar da graça em ‘Friends’. E assim como Julia Roberts, também estava envolvido amorosamente com um dos amigos na época de sua participação. A diferença é que quando participou, Pitt era casado com Jennifer Aniston. Em 2001, no episódio 9 da oitava temporada ele viveu Will, um ex-estudante gordinho que junto a Ross forma o clube “Eu Odeio Rachel”.

03) Bruce Willis

Um ano antes da participação de Brad Pitt, em 2000, Bruce Willis debutava em ‘Friends’. Em 1995, Willis e Pitt trabalharam juntos em ‘Os 12 Macacos’. Um dos maiores astros da ação dos anos 80 e 90, Bruce Willis foi Paul, nos episódios 21, 22 e 23 da sexta temporada. Ele era o pai de uma aluna de Ross, bem mais jovem, com quem o professor desenvolve uma relação inapropriada. Nem precisa dizer que o paizão fez Ross passar o “pão que o diabo amassou”, e ainda se envolve com Rachel.

Não deixe de assistir:

04) Susan Sarandon

A participação da veterana vencedora do Oscar Susan Sarandon ocorreu mais para o fim da série, na sétima temporada. Conhecida por seus papeis em ‘Thelma & Louise’, ‘O Cliente’ e ‘Os Últimos Passos de um Homem’, Sarandon esteve no episódio 15 da citada temporada. Ela viveu Cecilia, uma experiente atriz de novela, que será jogada para escanteio em prol do personagem de Joey. Assim, o que nasceu como ódio entre eles, se desenvolve para uma paixão relâmpago.

05) Robin Williams

Outro saudoso ator que, assim como Matthew Perry, nos deixou cedo demais. Quando participou de ‘Friends’ em 1997, Robin Williams estava promovendo a comédia ‘1 Dia 2 Pais’, longa no qual trabalhou ao lado de Billy Crystal. Como o filme tinha produção da Warner, os executivos acharam por bem a dupla ir divulgar o longa na série, igualmente um produto da Warner. Assim, Williams e Crystal vivem dois amigos com uma traição entre eles, no episódio 24 da terceira temporada.

06) Sean Penn

O intenso ator duas vezes vencedor do Oscar Sean Penn foi outro que se aventurou pelas terras da sitcom mais popular de todos os tempos. Seu personagem Eric, é um professor culto por quem Phoebe se apaixona. Só tem um pequeno grande problema: ele já está namorando a irmã gêmea dela, Ursula – que finge ser outra pessoa, enganando-o. A participação de Penn ocorreu nos episódios 6 e 7 da oitava temporada em 2001.

07) Winona Ryder

Na década de 90, Winona Ryder era considerada a melhor atriz de sua geração, e uma que os grandes diretores, como Francis Ford Coppola e Martin Scorsese lutavam para ter em seus filmes. A atriz tem suas duas indicações ao Oscar para provar. No episódio 20 da sétima temporada, em 2001, Ryder viveu uma colega de Rachel da época de faculdade. Querendo provar que não é tão certinha, Rachel quer relembrar o beijo quente que deu na amiga. Mas ela não lembra de nada. Ou será que não?

08) Reese Witherspoon

Quando participou de ‘Friends’ em 2000, Reese Witherspoon era uma jovem atriz, bem longe da potência que se tornaria anos depois. Mesmo assim ela já era um nome famoso em Hollywood. Ela viveu a irmã mais nova de Rachel, a para lá de mimada Jill – nos episódios 13 e 14 da sexta temporada. Dezenove anos depois, Witherspoon e Aniston voltariam a colaborar em uma série de TV, com ‘The Morning Show’.

09) George Clooney

George Clooney ainda não era o George Clooney que conhecemos hoje, diretor de cinema e ator vencedor do Oscar, quando participou de ‘Friends’ logo na primeira temporada, no episódio 17, em 1995. O que acontece é que na época, a rede NBC gostava de fazer estas gracinhas, realizando crossovers para promover programas novos – assim personagens de outras séries davam as caras em seriados que não eram o seu criando uma espécie de universo compartilhado do canal. Assim, Clooney e Noah Wyle apareciam em seus papeis de ‘E.R. – Plantão Médico’. Quem também deu as caras nesse esquema foi Helen Hunt, de ‘Mad About You’. Por outro lado, Matthew Perry apareceu como Chandler em ‘Caroline in the City – Tudo por um Gato’.

10) Danny DeVito

De todos os papeis do mundo, em qual você nunca imaginaria o baixinho Danny DeVito? Pois bem, se você respondeu stripper, saiba que foi justamente este que o ator representou em ‘Friends’, no episódio 11 da décima e última temporada do programa. A graça está no fato de que é ele quem aparece como o stripper para a despedida de solteira de Phoebe, que Monica e Rachel dão para ela.

Friends’ foi uma das sitcoms que mais participações de atores famosos ganhou, também pudera, com o sucesso que fazia, conseguia escalar qualquer um. Outros nomes bastante badalados que apareceram no programa foram os de: Jeff Goldblum, Kathleen Turner, Ben Stiller, Tom Selleck, Charlton Heston, Christina Applegate, Gary Oldman, Paul Rudd, Brooke Shields, Jean-Claude Van Damme, Charlie Sheen, Jon Favreu, Denise Richards, Alec Baldwin, Isabella Rossellini, Freddie Prinze Jr., a citada Helen Hun, entre outros.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS