Uma sessão de cinema de ‘Frozen 2‘ foi evacuada na cidade de Birmingham, na Inglaterra, após um grupo de cinco adolescentes se enfrentarem na sala, usando facões. A ocorrência se deu no final da tarde do último sábado (23), provocando um grande tumulto e pânico em massa no local.

De acordo com o The Independent, cinco adolescentes foram presos, sendo duas garotas, uma de 13 anos e outra de 14 e mais três garotos de 14 e 19 anos. Quatro deles foram detidos sob suspeita de agressão a policiais, enquanto outro foi levado sob custódia por tentar obstruir o trabalho da força tática.

Segundo a polícia, cerca de 100 jovens estavam envolvidos no tumulto. Dois facões foram apreendidos durante o ocorrido e sete policiais tiveram ferimentos leves, enquanto tentavam conter a multidão ao redor do local.

A polícia foi mobilizada para a rede de cinemas às 17h30, após receber uma ligação de que um grupo de jovens estaria gerando pânico em meio a uma sessão repleta de crianças. De acordo com a publicação, os investigadores estavam trabalhando para tentar compreender a razão do distúrbio, que tem características de brigas organizadas por gangues rivais.

Em uma entrevista à Press Association, a cliente Rachael Allison relatou o ocorrido, afirmando que a polícia teria mandado todos evacuarem o cinema, pois estariam munidos de armas de choque. Além disso, cães de guarda também teriam sido levados ao local para ajudar a conter o pânico, conforme relatado por ela.

 

Aproveite para assistir:

Vale lembrar que ‘Frozen 2‘ chega aos cinemas nacionais em 02 de janeiro de 2020.

A dupla Chris Buck e Jennifer Lee, que dirigiu o primeiro filme, retorna à direção.

Anna, Elsa, Kristoff e Olaf se aventuram nas profundezas da floresta para descobrir a verdade por trás de um antigo mistério do reino.

A sequência conta com o retorno de Idina Menzel, Kristen Bell, Jonathan Groff e Josh Gad. Os novatos Sterling K. Brown e Evan Rachel Wood completam o elenco.