segunda-feira, dezembro 22, 2025
InícioNotícias'Game of Thrones' ganharia uma trilogia nos cinemas, afirma George RR Martin

‘Game of Thrones’ ganharia uma trilogia nos cinemas, afirma George RR Martin

Em entrevista ao Welt, o autor George RR Martin revelou que David Benioff e D.B. Weiss planejavam encerrar ‘Game of Thrones‘ com três filmes no cinema após o término da sétima temporada.

A ideia foi discutida entre 2014 e 2015, mas a emissora não gostou da ideia porque “eles estão no negócio da TV, e não do cinema”.

“A HBO não se envolveu. As pessoas responsáveis ​​disseram: ‘Produzimos séries de TV, não estamos no ramo do cinema’. E quando a HBO faz filmes, como agora com Deadwood, eles produzem apenas para mostrá-lo na TV – não no cinema. Tudo está mudando agora. O que é cinema hoje? O que é televisão? O que é streaming? A Netflix agora está fazendo cinema ou televisão? Tudo se mistura. Hoje não sabemos mais onde estão as fronteiras entre cinema, provedores de streaming e televisão.”, afirmou.

Martin foi perguntado se Thrones ainda poderia ser transformado em filme.

“Neste momento, não seria minha decisão, porque a HBO controla os direitos de filmes de Game of Thrones. Além disso, tínhamos considerado essa opção: David Benioff e Dan Weiss, os dois criadores da série, realmente queriam terminar a saga após a sétima temporada com três grandes filmes. Game of Thrones deveria terminar no cinema. Quatro ou cinco anos atrás, foi seriamente discutido. “, concluiu.

Lembrando que o universo de ‘Game of Thrones vai continuar através de House of the Dragon, série baseada no romance Fogo & Sangue, também assinado pelo criador da franquia original George R.R. Martin.

A história se passa trezentos anos antes dos eventos da série principal e gira em torno da Casa Targaryen.

Confira o anúncio oficial da HBO:

Miguel Sapochnik comandará o episódio piloto e alguns capítulos adicionais. Ele não é estranho à saga Game of Thrones, visto que já dirigiu episódios como ‘Battle of the Bastards’ e ‘The Long Night’.

Ryan Condal (Colony) e Sapochnik serão co-showrunners da produção. Condal assina o roteiro.

Confira a sinopse oficial do livro:

Séculos antes dos eventos de A guerra dos tronos, a Casa Targaryen – única família de senhores dos dragões a sobreviver à Destruição de Valíria – tomou residência em Pedra do Dragão. A história de Fogo & Sangue começa com o lendário Aegon, o Conquistador, criador do Trono de Ferro, e segue narrando as gerações de Targaryen que lutaram para manter o assento, até a guerra civil que quase destruiu sua dinastia.

O que realmente aconteceu durante a Dança dos Dragões? Por que era tão perigoso visitar Valíria depois da Destruição? Quais foram os piores crimes de Maegor, o Cruel? Essas são algumas das questões respondidas neste livro essencial, relatadas por um sábio meistre da Cidadela.

 

author avatar
Renato Marafon
MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS