Muito tem se falado sobre as diferenças entre os livros que inspiraram ‘Game of Thrones’ e os episódios da série. Os leitores da obra criada por George R.R. Martin criticaram a adaptação televisiva e discordaram dos rumos que os roteiristas planejaram para o programa.

Pensando nisso, Martin escreveu em seu blog um post intitulado ‘An Ending’, elogiando os roteiristas David Benioff e Dan Weiss, além de dar algumas dicas sobre como seus próximos livros serão diferentes.

Em sua publicação, o autor agradece a muitas pessoas associadas à série, incluindo:

David Benioff, Dan Weiss, Bryan Cogman e, claro, a grande equipe da HBO. Em qualquer outra emissora ‘Game of Thrones’ não teria sido o que se tornou. Na maioria delas, a série nunca teria sido feita.”

Quanto aos seus próximos livros, ele acrescentou:

“‘Os Ventos do Inverno‘ está muito atrasado, eu sei, eu sei, mas será lançado. Não vou dizer quando, tentei isso antes, só para iludir a todos e azarar a mim mesmo… Mas vou terminá-lo e depois virá ‘Um Sonho de Primavera’. Mas como tudo vai acabar? É o que eu mais ouço as pessoas perguntando. O mesmo final do série? Diferente? Bem, sim. E não. E sim. E não. E sim. E não. E sim. Eu estou trabalhando em um meio bem diferente do de David e Dan, nunca esqueça.”, acrescentou ele, referindo-se que livros e séries são universos distintos.

Martin ainda comentou sobre o prolongamento de suas futuras narrativas em comparação com dificuldade de adaptar uma livro com mais de mil páginas em uma temporada limitada a menos de dez episódios:

10 filmes de terror no Amazon Prime Video para fugir dos problemas…

Aproveite para assistir:

10 Séries de Comédia para Maratonar nas Próximas Semanas

“Eles tinham pouco mais de seis horas para esta temporada final. Eu espero que esses dois últimos livros preencham 3000 páginas de manuscritos antes que eu termine… E se mais páginas, capítulos e cenas forem necessários, eu os adicionarei.”

Além disso, Martin observou que há muitos personagens secundários que ele introduziu ao longo dos anos e que não foram apresentados na série, mesmo assim eles têm papéis a desempenhar em seus romances:

“Se nada mais, os leitores aprenderão o que aconteceu com Jeyne Poole, Lady Stoneheart, Penny e seu porco, Skahaz Shavepate, Arianne Martell, Estrela Negra, Victarion Greyjoy, Ser Garlan, o Galante, Aegon VI, e uma miríade de outros personagens grandes e pequenos que os público da série nunca teve a chance de conhecer… Qual será o final “real”? É uma pergunta boba… Que tal isso? Vou escrever. Você vai ler. Então todos podem decidir e discutir sobre isso na internet.”

15 Séries da Netflix Para Maratonar

15 Séries da Globoplay Para Você Maratonar

15 Séries da Amazon Prime Para Maratonar neste mês

10 reality shows insanos pra você que amou The Circle e Casamento às Cegas

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE