De acordo com a Variety, a HBO está “discutindo ativamente” a ideia de uma nova série inspirada no universo de ‘Game of Thrones‘.
Foi dito que a atração que seria mais uma pré-sequência, desta vez focada no próprio Targaryen que iniciou a dinastia: Aegon, o Conquistador.
Ao que parece, o projeto já está nos estágios iniciais de desenvolvimento, mas ainda não há roteiristas confirmados.
Também há uma nota interessante, dizendo que a HBO está pelo menos considerando fazer um longa-metragem sobre o personagem, cuja história levaria à série de TV.
No entanto, o filme ainda é uma ideia “a ser discutida”.
Para quem não sabe, Aegon I é o Lorde Targaryen que se casou com suas duas irmãs, Visenya e Rhaenys, formando uma tríade junto com seus dragões, Balerion, Vhagar e Meraxes.
Ao lado de suas esposas-irmãs, Aegon conquistou seis dos sete reinos de Westeros (exceto Dorne) e os governou por anos, estabelecendo a dinastia Targaryen que se estende por várias gerações até os eventos da série original, lançada em 2010.
A história de seu reinado está espalhada entre os volumes de ‘Fogo & Sangue’, ‘Crônicas de Gelo e Fogo‘ e outras obras de autoria de George R. R. Martin.
Por enquanto, maiores detalhes não foram revelados, então só nos resta aguardar pelas atualizações.
Lembrando que ‘A Casa do Dragão’ foi um enorme sucesso de crítica e público para a HBO, e a emissora está empenhada com os planos para o futuro da derivada.
Além de garantir a 2ª temporada, a atração está prestes a ser renovada para mais dois ciclos.
O Deadline divulgou há alguns dias que a HBO está concluindo os planos para dar sinal verde para a 3ª temporada, o showrunner Ryan Condal e sua equipe de roteiristas já estão planejando a 4ª.
Como criador e consultor narrativo, Martin já havia dito anteriormente que o programa precisaria de pelo menos quatro temporadas, com dez episódios cada, para fazer jus à história narrada em ‘Fogo & Sangue‘.
No entanto, foi dito que a 2ª temporada de ‘A Casa do Dragão‘ deve ter apenas oito episódios, mas a decisão nada tem a com a atual política de economia implantada na Warner Bros Discovery, visando cortes de gastos desnecessários.
Ao que parece, uma temporada mais curta está de acordo com a narrativa planejada para os próximos episódios, que ainda não têm previsão de estreia.
Com a mudança, espera-se que a 3ª temporada seja iniciada com uma grande e aguardada batalha.
Enquanto isso, relembre o trailer da temporada de estreia:
A história é ambientada 200 anos antes dos eventos de ‘Game of Thrones‘ e acompanha os ancestrais da Daenerys enquanto a Casa Targaryen entra em colapso. O enredo é baseado no romance ‘Fogo & Sangue’, de George R.R. Martin, que também entra como criador ao lado de Ryan J. Condal.
O elenco conta com Olivia Cooke, que interpretará Alicent Hightower, a bela filha da Mão do Rei; Emma D’Arcy será Princesa Rhaenyra Targaryen, a filha mais velha de Viserys; Matt Smith será o Príncipe Daemon Targaryen, irmão mais novo do Rei; Paddy Considine será o Rei Viserys; Fabien Frankel será Ser Criston Cole, membro da guarda do Rei Viserys I Targaryen; Rhys Ifans será Otto Hightower, a Mão do Rei; Steve Toussaint será Lorde Corlys Velaryon, a Serpente do Mar; Eve Best será a princesa Rhaenys Velaryon; Sonoya Mizuno será Mysaria, uma das aliadas mais confiáveis (e mais improváveis) do Príncipe Daemon Targaryen, herdeiro ao trono; e Graham McTavish num papel não revelado; e Milly Alcock e Emily Carey serão as jovens Rhaenyra Targaryen e Alicent Hightower, respectivamente.