quinta-feira, março 28, 2024

‘Game of Thrones’: Quem morreu no penúltimo episódio?

[SPOILER]

O penúltimo episódio de ‘Game of Thrones’ foi bem violento e trouxe um banho de sangue que dizimou mais da metade de Porto Real.

Com Daenerys Targaryen não mais disposta a negociar, ela chega à região imponente em seu dragão Drogon e em poucos minutos sitia a cidade com fogo e fúria, destruindo a Companhia Dourada e seus escorpiões, a frota de Ferro  e mais da metade da população civil de Porto Real.

Descontrolada, nem ao menos o badalar dos sinos – sinalizando uma rendição -, foi o bastante para conter seus impulsos agressivos, que levaram a uma carnificina de toda a cidade. E com tantas baixas em um único capítulo, fica o questionamento: quem de fato morreu no episódio “Os Sinos”?

Para você não ficar perdido, separamos uma lista de personagens genuínos que morreram. É claro que Porto Real foi desolada por Daenerys e Drogon – acarretando na morte de muitos civis. Mas elencamos quais figuras importantes  para a narrativa deixaram a série neste penúltimo episódio.

Confira:

Varys: Foi executado por Daenerys e por Drogon, ao ser acusado de traição e por conspirar a favor de Jon Snow. Ele fora denunciado por seu próprio amigo, Tyrion Lannister, que o entregou para a Mãe de Dragões, numa tentativa de também melhorar sua situação diante da auto declarada rainha.

Harry Strickland e a Companhia Dourada: Mortos logo após Drogon incendiar a frota de Ferro e os escorpiões.

Euron Greyjoy: Morto em uma luta corpo a corpo com Jaime Lannister. Embora este tentasse alertá-lo que estaria tentando resgatar Cersei, Greyjoy não acredita e parte para o combate, rendendo em duas facadas nas costelas do Regicida. No entanto, ele é capaz de reagir e consegue acertar seu oponente na barriga, deixando o para morrer entre as pedras, perto do mar.

Qyburn: Morto pelo Montanha, ao tentar fazê-lo cumprir a ordem de defender sua rainha, permanecendo ao seu lado. No entanto, sua sede por vingança ao ficar frente a frente com seu irmão mais novo, o Cão de Caça, é muito maior. Eventualmente, ele ignora os comandos de Qyburn, esmagando seu crânio.

Não deixe de assistir:

Cão de Caça e Montanha: A rivalidade dos irmãos Clegane chegou ao seu ápice nesse episódio, com um intenso confronto com espadas e a corpo a corpo. Após um incansável embate, em que Montanha parece não ceder de forma  alguma, o Cão de Caça encontra uma única saída, que é se sacrificar junto ao seu irmão. Abraçando-o em uma luta acirrada, ambos caem do castelo de Porto Real, morrendo nas chamas de Drogon que se espalhavam pela cidade.

Jaime Lannister e Cersei Lannister: A morte mais romântica (e indigna, de tão blasé) do episódio. O casal de gêmeos e amantes tenta escapar pela Fortaleza Vermelha, onde ficam os esqueletos dos dragões da família Targaryen, mas  as ruínas do estrago feito por Drogon desabam sobre os dois, que acabam morrendo abraçadinhos, no estilo Romeu e Julieta.

Confira a prévia do último capítulo da série:


David Benioff e D. B. Weiss continuam como os showrunners da série.

No quarto episódio, ainda sem título revelado, depois que a Batalha de Winterfell termina, um novo capítulo pelo domínio de Westeros se inicia. O episódio irá ao ar no dia 5 de maio.

O elenco conta com Peter Dinklage, Nikolaj Coster-Waldau, Lena Headey, Emilia Clarke, Kit Harington, Liam Cunningham, Sophie Turner, Maisie Williams, Alfie Allen, Nathalie Emmanuel, Gwendoline Christie, John Bradley e Isaac Hempstead Wright.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS