sexta-feira, abril 19, 2024

‘Game of Thrones’: Relembre as mortes causadas por Daenerys Targaryen

Em ‘Game of Thrones’, Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) tem se dividido entre a fúria de fogo e sábia justiça, mas até mesmo o mais amável de seus títulos: “Quebradora de Correntes”, vem com algum resquício de ameaça. Essa ameaça se tornou totalmente explícita no episódio “The Bells“, o penúltimo de toda a série, no qual a personagem conquistou King’s Landing praticamente sob as chamas de seu dragão, um ato que a coloca na mesma direção de seu pai, O Rei Louco, que há muito tempo tentou e não conseguiu fazer o mesmo.

Os criadores da série já comentaram sobre o lado sombrio da personagem, algo que eles queriam abordar desde o início da série. Daenerys não matou seu irmão Viserys, mas ela não recuou ao vê-lo ele morrer de forma trágica diante de seus olhos. Pensando nisso, você se lembra das principais mortes causadas por ela ao longo das temporadas? Confira abaixo:

  • Mirri Maz Duur (Mia Soteriou), a bruxa do Lhazareen responsável por efetivamente condenar Khal Drogo. Dany queimou Mirri Maz Duur viva numa pira funerária, sem se deter com os gritos de dor da mulher.
  • Xaro Xhoan Daxos (Nonso Anozie) de Qarth, e a serva Doreah (Roxanne McKee), que Dany guarda num cofre sem comida, recursos ou qualquer esperança real de sobrevivência – apenas o vazio e a certeza de uma morte lenta.
  • Kraznys mo Nakloz (Dan Hildebrand), traído e queimado vivo pela Mãe dos Dragões, em um de seus primeiros e mais inteligentes atos de guerra. Em defesa de Dany, o ladrão de escravos de Astapor mereceu seu destino, embora ela estivesse claramente energizada pelo ato de violência.
  • Khal Moro (Joe Naufahu) e seus colegas senhores da guerra Dothraki, todos os quais Dany aprisionou dentro de uma tenda e queimou vivos, depois de entregar um discurso sobre sua dignidade como governante.
  • Randyll (James Sebastian Faulkner) E Dickon Tarly (Tom Hopper), Depois que ambos se recusam a se curvar a Daenerys e reconhecê-la como Rainha dos Ândalos, dos Roinares e dos Primeiros Homens, ela os condena até a morte pelas chamas de seu dragão. A seu comando, Drogon queima o pai e o filho vivos.
  • Lorde Varys (Conleth Hill), morto no início de “The Bells“, executado pelas chamas de Drogon devido a sua escolha traiçoeira para apoiar Jon Snow. Novamente, em defesa de Dany, ela avisou uma vez a Varys o que aconteceria se ela o pegasse em um ato de traição; considere a ameaça cumprida.

 

Confira a prévia do último capítulo da série:


David Benioff e D. B. Weiss continuam como os showrunners da série.

No quarto episódio, ainda sem título revelado, depois que a Batalha de Winterfell termina, um novo capítulo pelo domínio de Westeros se inicia. O episódio irá ao ar no dia 5 de maio.

O elenco conta com Peter Dinklage, Nikolaj Coster-Waldau, Lena Headey, Emilia Clarke, Kit Harington, Liam Cunningham, Sophie Turner, Maisie Williams, Alfie Allen, Nathalie Emmanuel, Gwendoline Christie, John Bradley e Isaac Hempstead Wright.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS