quinta-feira, março 28, 2024

Ganhador do Oscar por ‘No Ritmo do Coração’, Troy Kotsur ajudou a desenvolver a linguagem Tusken em ‘O Livro de Boba Fett’

No domingo, o ator Troy Kotsur se tornou o primeiro ator surdo a ganhar o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante no Oscar por seu papel em ‘No Ritmo do Coração‘.

Mas, além da atenção que vem ganhando atenção por seu trabalho no aclamado drama, ele também deixou uma grande marca na amada franquia ‘Star Wars‘.

De acordo com o The Daily Moth, Kotsur foi o responsável por desenvolver a linguagem de sinais dos Tusken em ‘O Mandaloriano’ e ‘O Livro de Boba Fett’.

Em entrevista ao portal, o astro disse que foi chamado para um papel na série e foi questionado se poderia ajudar a criar uma performance que fosse diferente da linguagem de sinais usada ao redor do mundo.

“Eu fiz pesquisas sobre a cultura e o ambiente dos Tusken. Pesquisei sobre esses seres chamados de Povo da Areia. É assim que Luke Skywalker os chama. De qualquer forma, meu objetivo era evitar sinais usados por nós [humanos]. Eu me certifiquei de que se tornasse uma Língua de Sinais alienígena com base em sua cultura e no ambiente em que vivem.”

Ele continuou:

“Espero que as pessoas continuem pedindo a Disney+ que invista em conteúdo que utilize linguagem de sinais. Espero que os produtores mantenham a mente aberta, porque isso é apenas o começo.”

Anteriormente, ele disse à CBS Saturday que sempre foi um fã da franquia e esse amor o inspirou a se tornar um ator.

“Imagine estar sentado no cinema sem poder ouvir nada. Mas o visual deste filme foi incrível. Eu vi as luzes disparando das armas, os sabres de luz se chocando, as naves em velocidade pelo espaço.Voltei ao cinema e vi 28 vezes, e esse foi o primeiro filme que me inspirou a ser ator. Fiquei fascinado com a fantasia e todos os personagens e isso realmente despertou meu interesse pelo cinema e me trouxe até aqui.”

Não deixe de assistir:

Ele também falou como se sentiu ao entrar para o elenco de ‘O Mandaloriano’:

“Eu fiquei emocionado em fazer parte de ‘O Mandaloriano‘. Desde os oito anos, meu sonho era estar envolvido em algo dessa saga. Eles tinham tantos alienígenas e falavam todas essas línguas diferentes, então onde estava a linguagem de sinais em ‘Star Wars‘? Os Tusken eram perfeitos, para mim.”

Lembrando que a 3ª temporada de ‘O Mandaloriano‘ está programada para dezembro desde ano.

Enquanto isso, as duas primeiras temporadas já estão disponíveis na Disney+.

O Mandaloriano e a Criança continuam sua jornada, enfrentando inimigos e fazendo aliados, enquanto viajam pela perigosa galáxia na era após a queda do Império Galáctico.

Pedro Pascal, Gina Carano, Carl Weathers e Giancarlo Esposito estrelam. Entre os diretores da nova temporada estão: Jon Favreau, Dave Filoni, Bryce Dallas Howard, Rick Famuyiwa, Weathers, Peyton Reed e Robert Rodriguez.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS